Coluna do Fla
·21 maggio 2025
Jogador pré-convocado à Seleção visita Ninho do Urubu e se declara: “Obrigado por tudo, Flamengo”

Coluna do Fla
·21 maggio 2025
Destaque na temporada europeia, Alexsandro visitou o Ninho do Urubu nesta terça-feira (20). O zagueiro do Lille (FRA), pré-convocado na primeira lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, conheceu as instalações do CT do Flamengo e se declarou. Revelado pelo clube, o atleta, que jogou com Vini Jr na base rubro-negra, abriu o coração.
“Dez anos depois… Muitas coisas mudaram. Obrigado por tudo, Flamengo”, escreveu Alexsandro, em publicação nas redes sociais. O zagueiro foi acompanhado da esposa e da filha. O jogador é torcedor do Flamengo de coração e nunca escondeu o desejo de retornar ao clube no futuro.
— Se vier uma proposta do Flamengo, eu deleto qualquer outra. O Flamengo é o Flamengo. Passei dois anos na minha vida no clube, tenho um carinho enorme. Estou sempre acompanhando. No último título, inclusive, eu comemorei bastante. E sim, tenho o desejo de voltar para o Brasil e seria um sonho voltar para o Flamengo, para a minha casa -, disse Alexsandro, em entrevista à ‘CazéTV’, em março deste ano.
Antes de mais nada, a história de Alexsandro no futebol tem algumas curiosidades. O zagueiro, hoje com 25 anos, saiu da terceira divisão de Portugal para um dos maiores clubes da França. Depois de passagem pelo sub-17 do Flamengo e sub-20 do Resende, o jogador foi para a Europa, vestindo as camisas do Praiense (POR) e Amora (POR).
Em suma, na temporada 2021/22, Alexsandro se destacou no Chaves (POR) e chamou a atenção do Lille, que o comprou por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões, na época). Agora, atuando na terceira temporada na França, tem 112 jogos, cinco gols e três assistências.
Posteriormente, em agosto desse ano, o Bologna, da Itália, tentou a contratação de Alexsandro. O clube ofereceu 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para ter o zagueiro. No entanto, o Lille não aceitou vender e a negociação acabou não avançando.