Central do Timão
·1 febbraio 2025
Central do Timão
·1 febbraio 2025
Após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, muitas mudanças estão ocorrendo na base do Corinthians. Isto passa também pelo encerramento do contrato de três jogadores que não chegaram a atuar pelo Timãozinho. São os casos do atacante Guilherme Gamberini e dos meio-campistas Paulo Vinicius e Daniel Pereira.
Os acordos de Guilherme e Paulo foram oficializados no clube do Parque São Jorge no dia 24 de julho do ano passado. Eles foram, respectivamente, as 41ª e a 42ª contratações das categorias de base. O atacante havia assinado vínculo até o dia 27 de janeiro, enquanto o acordo do meia se encerrou na última sexta-feira, 31. Ambos tinham contratos de formação com o Time do Povo.
Foto: Reprodução / Corinthians
Já Daniel Pereira teve um contrato profissional registrado com o Alvinegro. A legalização veio a partir do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Por ter nascido em 2004, o atleta de 20 anos tinha apenas mais seis meses no Timãozinho, levando em consideração que ele não poderia atuar mais na base corinthiana em 2025.
Pela falta de calendário das categorias de base ao longo da última temporada, o trio foi designado ao Sub-18, time B do Sub-20, que não disputou nenhuma competição oficial. Este conjunto se resumiu apenas a partidas amistosas realizadas no CT do Corinthians.
Enquanto Guilherme e Paulo continuaram realizando atividades com Sub-18, Daniel foi emprestado ao Votoraty para a disputa da Copinha. Entretanto, ele disputou apenas uma partida, quando saiu do banco de reservas em duelo contra o Novorizontino.
Os três fazem parte da seleta lista de 56 jogadores que o Corinthians contratou em 2024, sendo 28 ao Sub-17 e o Sub-20. Lembrando que desse grupo, cinco não integram mais o Timãozinho e 18 já estrearam.
Veja mais:
Live