
Arena Rubro-Negra
·17 aprile 2025
Jogadores do Vitória celebram resultado e ressaltam força do grupo

Arena Rubro-Negra
·17 aprile 2025
Na última quarta-feira (16), o Vitória venceu o Fortaleza pelo placar de 2×1, no Barradão, gols de Janderson e Matheuzinho, e conquistou seu primeiro resultado positivo no Brasileirão 2025.
Após o fim da partida, o Arena Rubro-Negra participou da zona mista e teve a oportunidade de ouvir os atletas do Leão para saber o que eles acharam do jogo e a superação após o Leão da Barra ficar sete partidas sem vencer. Confira, a seguir, o que disseram os jogadores.
“Vou começar a resposta com uma frase que meu pai dizia. Não há males que durem para sempre, nem há bens que durem 100 anos. A gente sabia que a fase ruim ia passar. Trabalhamos, fizemos nossa parte em campo. A torcida fez a parte dela, ajudou muito a gente. É um processo. Nós atletas temos que estar preparados para isso, são fases. Parabenizar a força mental do grupo. Primeira vitória no campeonato, vão vir várias ainda”.
“Não só o Ronald fica feliz com o carinho, mas aconteceu de alguns jogadores serem vaiados e isso é ruim para nós, para todo o elenco. A vitória hoje foi gigante para exaltar o grupo, dar essa moral a todos que estão envolvidos no trabalho, no processo. É de suma importância. Não está tudo errado quando a gente perde, nem está tudo certo quando a gente ganha. A gente vem trabalhando forte para conquistar nossos objetivos da temporada. Espero que esse carinho seja o mesmo com outros jogadores”.
“Resposta imediata depois de alguns jogos que a gente não conseguiu resultado, foram dois jogos fora de casa que acabou escapando a vitória. Mas tá de parabéns a luta do time, conseguimos a primeira vitória no campeonato. A gente acredita muito na força do nosso grupo e vamos achar o caminho e continuar trilhando com vitórias e se dedicando cada vez mais”
“Enfrentar o Fortaleza é sempre uma lembrança boa. Foi o time em que eu subi para o profissional e tenho uma história belíssima lá, assim como tenho construído aqui no Vitória. É sempre uma satisfação quando enfrento o Fortaleza, ainda mais quando consigo vencer com essa camisa do Vitória”
“A gente sempre conversa. Sou um dos líderes na questão de motivar os companheiros. Na sequência de 20 e poucos jogos sem perder não estava tudo certo, agora com esses 7 jogos sem vitória também não estava tudo errado. É manter o equilíbrio, sou um cara muito positivo dentro do clube. Nos últimos jogos não tenho participado tanto, mas cada minuto que tiver vou sempre buscar meu melhor para ter mais minutagem e ir evoluindo”.
Com o resultado, o Vitória venceu a primeira no Brasileirão 2025 e chegou a quatro pontos conquistados, subindo para o 14º lugar. O próximo desafio será no domingo (20), às 18h30, no Maracanã, contra o Fluminense.
Live