Coluna do Fla
·13 gennaio 2025
Coluna do Fla
·13 gennaio 2025
No Estádio Baptistão, em Aracaju, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Boavista, nesse domingo (12). Além de ficar sem os três pontos na estreai do Campeonato Carioca, a derrota para o time de Saquarema impôs duas marcas negativas ao Rubro-Negro.
O Flamengo voltou a perder na rodada inicial do Carioca após 19 anos. Isso porque, antes do revés para o Boavista, a última derrota do time rubro-negro na primeira rodada do estadual havia acontecido em 2006, quando sofreu a 1 a 0 do Nova Iguaçu. Nessa sequência, foram 18 estreias sem derrotas, com 15 vitórias e três empates.
Além disso, o Boavista não triunfava diante do Flamengo há incríveis 13 anos. Nesse ínterim, o Rubro-Negro ostentava uma invencibilidade de 15 jogos no retrospecto diante da equipe de Saquarema, com 12 vitórias, três empates e nem uma derrota.
Atual campeão carioca, o Flamengo busca o 39ª título da história. No entanto, o Rubro-Negro inicia a temporada com o time formado majoritariamente formado por jovens da base, já que o elenco principal realiza pré-temporada nos Estados Unidos.
Tentando alcançar a primeira vitória no Carioca 2025, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (16), contra o Madureira. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Governador Ernani Sátyro, popularmente conhecido como ‘Amigão’, em Campina Grande, na Paraíba.
Para o torcedor não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Antes mesmo de a bola rolar, a ‘live’ já deixa os rubro-negros ligados em todos as nuances que envolvem o duelo. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com reportagens de Rodrigo Lima.