Leonino
·11 maggio 2025
Jorge Coroado e companhia arrasam João Pinheiro após Benfica - Sporting: "Não quis jogar"

Leonino
·11 maggio 2025
Jorge Coroado e outros especialistas de arbitragem apontam decisão gravíssima de João Pinheiro no decisivo Benfica - Sporting
|
O Benfica - Sporting acabou por não ditar novo campeão, tendo terminado empatado (1-1) - veja AQUI os golos. No entanto, ao minuto 17, Nicolás Otamendi, já com cartão amarelo, devia ter sido expulso, opinião unânime a todos os especialistas de arbitragem, que apontam o dedo a João Pinheiro.
Jorge Coroado: "Otamendi não quis jogar a bola"
notícias relacionadas
Futebol. Salvador Salvador, Carlos Carneiro e não só; Andebol do Sporting canta na Luz com os adeptos (Vídeo)
< >
"Com a anca/coxa, Otamendi não quis jogar a bola, apenas impedir Pote de o fazer", admite Jorge Coroado, especialista neste tipo de casos, ao jornal O Jogo, garantindo que ficou por sancionar "livre e vermelho por corte de clara ocasião de golo".
José Leirós: "Justificava livre direto e expulsão"
José Leirós também aponta o óbvio, explicando que "Otamendi não conseguiu jogar a bola e atingiu a perna de Pedro Gonçalves". A decisão correta para a jogada seria assinar uma "falta cometida fora da área que justificava livre direto e expulsão".
Fortunato Azevedo: "Otamendi, de forma clara, derruba Pedro Gonçalves"
Por fim, Fortunato Azevedo também vai ao encontro da opinião dos colegas: "Otamendi, de forma clara, derruba Pedro Gonçalves. Falta cometida fora da área, livre direto e expulsão por cortar clara oportunidade de golo", afirma o antigo árbitro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja o lance: