Zerozero
·11 maggio 2025
Jorge Couto e a manutenção: «O futebol já nos mostrou muitas vezes que tudo é possível»

Zerozero
·11 maggio 2025
O Boavista FC perdeu frente ao FC Porto (1-2) e deixou as contas da manutenção na Liga Portugal Betclic mais complicadas. Com a vitória de AFS e Farense, os axadrezados necessitam de vencer na última jornada, de forma obrigatória, e de esperar que os dois rivais percam nos respetivos encontros.
Após o apito final, Jorge Couto, técnico adjunto das panteras negras, falou aos microfones da Sport TV e analisou as ocorrências do embate. O português não atirou a toalha ao chão e acredita na resposta da sua equipa, no duelo decisivo frente ao FC Arouca.
Análise: «Sabíamos que teríamos um jogo difícil pela frente, com um adversário forte, mas no entanto não era impeditivo de acreditarmos e de lutar por um resultado melhor. Isso acabou por não acontecer, mas poderíamos ter levado mais qualquer coisa deste jogo.»
«Entrámos algo receosos no início do jogo e o FC Porto conseguiu criar algum perigo no começo da primeira parte, devido a algumas desatenções nossas. Eles acabaram por marcar um golo onde a criatividade apareceu e o segundo é uma bola parada, onde poderíamos ter feito melhor.»
«Conseguimos reagir, reduzir a desvantagem e fomos crescendo no jogo. Foi uma segunda parte extremamente emotiva, conseguimos criar oportunidades mais claras. Fica esta frustação porque os jogadores deram tudo e lutaram até ao fim.»
Disputa pelo play-off: «Os boavisteiros têm de se agarrar ao ADN de uma equipa com os pergaminhos do Boavista. Um clube que consegue sempre fazer grandes feitos nas adversidades e nas dificuldades e partimos para a última jornada com esse objetivo.»
«Sabemos que é difícil, mas o futebol já nos mostrou várias vezes que tudo é possível. Temos mais um jogo para disputar, vamos preparar da mesma forma com o intuito de chegar a Arouca e vencer o jogo. Não dependemos de nós e teremos de esperar por resultados de terceiros.»
«Não nos podemos focar nisso. Com muita ambição e muita crença para tentar disputar o jogo e alcançar a vitória.»