Jorge Iggor: trabalho de Filipe Luís no Flamengo constrange Tite | OneFootball

Jorge Iggor: trabalho de Filipe Luís no Flamengo constrange Tite | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 febbraio 2025

Jorge Iggor: trabalho de Filipe Luís no Flamengo constrange Tite

Immagine dell'articolo:Jorge Iggor: trabalho de Filipe Luís no Flamengo constrange Tite

Com pouco mais de quatro meses de trabalho como técnico do Flamengo, essa que é sua primeira experiência na carreira como treinador de um time principal, Filipe Luís tem surpreendido o Brasil com a qualidade que impôs no Mengão. Inclusive, fazendo um trabalho que devia gerar "constrangimento" no seu antecessor, Tite, segundo o narrador e comentarista, Jorge Iggor.

Segundo o narrador, em vídeo publicado no seu canal do YouTube, Tite deveria ter vergonha de ver um treinador inexperiente em tão pouco tempo, fazer um trabalho tão superior em relação a ele, que tem uma bagagem inclusive de duas Copas do Mundo.


OneFootball Video


"É constrangedor que um treinador jovem como o Filipe Luís, sem bagagem, até então, sem títulos na carreira no profissional... Constrangedor que esse cara, em tão pouco tempo, em questão de semanas, ele faça um trabalho tão, mas tão, superior ao de um técnico que, por exemplo, treinou a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo", disparou Jorge Iggor.

Sob o comando do Flamengo, Tite deixou o cargo de técnico com 64,8% de aproveitamento, levando consigo a crítica por não conseguir fazer o time jogar um futebol que agradasse. Já Filipe Luís, até aqui, além de impor um estilo de jogo que encanta a Nação e leva o DNA do Flamengo, soma números impressionantes, como dois títulos e uma derrota em 18 jogos.

"Cada título do Filipe Luís, cada grande atuação do Flamengo, cada atuação dominante do Flamengo, aumenta esse constrangimento. O Tite deve olhar e falar: meu Deus do céu, eu preciso repensar muita coisa", disse o jornalista da TNT Sports.

Ausencia de Pedro não "passa pano" para Tite

Um dos fatores apontados como estopim para a queda de Tite foi a lesão de Pedro. O camisa 9 que até então era o artilheiro do Brasil disparado e vivia o melhor momento da carreira numericamente falando, se machucou gravemente a serviço da Seleção e desfalcou o Rubro-Negro no momento mais importante da temporada.

No entanto, apesar de ser um baque, a lesão de Pedro não pode ser usada como desculpa para justificar o fracasso de Tite e superioridade de Filipe Luís, segundo Jorge Iggor.

O narrador aponta que o atual técnico rubro-negro também não conta com o atacante, que só volta no meio do ano, mas tem se virado com outras peças que Tite, por exemplo, também tinha a siposição.

"É o mesmo elenco, é o mesmo time, sem o Pedro, por exemplo. 'Ah, mas poxa, Jorge, o trabalho do Tite piorou muito quando o Pedro machucou. A culpa foi da lesão do Pedro'. O Filipe Luís também não tem o Pedro. Ele tá jogando com Plata e Bruno Henrique numa dupla de ataque", avaliou Jorge.

Visualizza l' imprint del creator