Glorioso 1904
·21 maggio 2025
Jorge Jesus é passado: sucessor de ex Benfica no Al Hilal vem do topo da Europa

Glorioso 1904
·21 maggio 2025
Desde que Jorge Jesus deixou o comando do Al Hilal, o emblema saudita ainda não fechou a contratação de nenhum orientador para substituir o ex Benfica. Contudo, com o término da temporada a chegar e o Mundial de Clubes a menos de um mês de distância, a procura por um treinador tem se tornado intensiva. Um dos principais nomes apontado ao lugar do luso, pela imprensa internacional, é o de Simone Inzaghi, mas a tarefa não é fácil.
O atual timoneiro do Inter de Milão está a um ponto de diferença do Nápoles no campeonato italiano e a tentativa do bicampeonato pode mesmo dificultar para já uma saída. Além disso, o conjunto azul e preto está na final da Liga dos Campeões, onde vão enfrentar o PSG e tentar reconquistar a Europa após 15 anos.
Simone Inzaghi tem apresentado um trabalho sólido no conjunto transalpino, sendo um dos mais vitoriosos entre os italianos nos últimos anos. O timoneiro, que conquistou a Serie A na época passada, está a fazer de tudo para conseguir novamente erguer o 'caneco' e vingar a final de Liga dos Campeões que perdeu para o Manchester City dois anos atrás.
A 'carta na manga' do Al Hilal, de acordo com a imprensa estrangeira, vem através do dinheiro, uma vez que o emblema saudita pode chegar a oferecer 20 milhões de euros anuais. O italiano de 49 anos tem contrato com o Inter até 30 de junho de 2026 e ainda tem mais duas decisões para definir o seu grau de sucesso esta época.
Assim sendo, Inzaghi conta com dois fins de semanas importantíssimos no comando técnico do Inter de Milão, sendo que sexta-feira vai descobrir se será campeão ou vice no campeonato italiano. Já a 31 de maio vai disputar a grande decisão da UEFA Champions League contra o PSG, na Allianz Arena. O pontapé inicial está agendado para as 20h00.
Live