
Gazeta Esportiva.com
·15 maggio 2025
Jovem Jacobo Ramón vibra com primeiro gol no Real Madrid

Gazeta Esportiva.com
·15 maggio 2025
Após ficar atrás no placar até os 23 minutos do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu vencer o Mallorca de virada por 2 a 1 nos últimos segundos nesta quarta-feira (14) e adiou o título do Barcelona, que terá que vencer na quinta-feira o Espanyol para se sagrar matematicamente campeão.
O zagueiro eslovaco Martin Valjent abriu o placar para o Mallorca aos 11 minutos com um chute de pé esquerdo, sem chances para o goleiro belga Thibault Courtois.
Já no segundo tempo, após uma grande jogada individual, o astro Kylian Mbappé empatou o jogo com um chute rente à primeira trave do goleiro Leo Román, que até então havia feito grandes defesas nas tentativas da equipe merengue. Foi o 40º gol do atacante francês na temporada em todas as competições.
Quando parecia que o duelo terminaria empatado e o Barça conquistaria o título, o Real Madrid marcou o gol da vitória nos acréscimos (90’+5). Os comandados do técnico Carlo Ancelotti iniciaram um ataque que terminou com o jovem zagueiro Jacobo Ramón marcando após um passe de Jesús Vallejo no último lance da partida.
“Isso é inexplicável. Sonhei com isso a vida toda. Esta camisa é até o fim, e não há maneira melhor de marcar meu primeiro gol do que assim”, declarou Ramón após a partida.
“Minha primeira partida como titular aqui. Fiquei um pouco nervoso no começo, mas com o passar dos minutos me senti muito melhor. Estou superfeliz”, acrescentou o jovem zagueiro ao ser questionado sobre sua estreia no Bernabéu.
Com esta vitória dramática, o Real Madrid soma agora 78 pontos, quatro atrás do Barça (1º, 82 pontos), que precisa vencer na quinta-feira seu vizinho e rival Espanyol (16º, 39 pontos) em Cornellà para garantir seu 28º título da LaLiga.
“A equipe jogou muito bem, lutou muito, jogou com muita intensidade. É uma vitória completamente merecida. Estamos muito felizes porque queremos terminar bem a temporada”, disse o técnico Carlo Ancelotti ao canal Movistar+.
“Ter 12 jogadores lesionados é muito incomum. Conseguimos compensar os desfalques com uma boa atitude, tanto da equipe quanto de cada um. Acho que nunca vi um time chutar 40 vezes a gol como fizemos hoje (quarta-feira)”, acrescentou o técnico italiano, antes de enfatizar que deixará a equipe — para assumir a seleção brasileira — “com a tranquilidade de ter feito tudo o que podia”.