Glorioso 1904
·8 maggio 2025
Juventus não esquece craque do Benfica e...não é António Silva

Glorioso 1904
·8 maggio 2025
A Juventus volta a mostrar-se atenta ao Benfica, apontando a mira a indiscutível de Bruno Lage. Não, desta vez não se trata de António Silva, mas sim de...Florentino. O camisola 61 das águias, que tem sido associado a uma possível saída no verão, continua a estar na órbita do emblema da Serie A, que tem um plano desenhado.
A imprensa italiana, através do jornal Gazetta dello Sport, desvenda a estratégia dos bianconeri, que envolve Florentino Luís. O futebolista do Benfica surge como um plano B caso a direção da Juventus não consiga garantir a contratação de Sandro Tonali. O atleta atua no Newcastle e os italianos estão em conversações para garantir a contratação do mesmo no próximo defeso de transferências, após o final da presente temporada.
Ora, se a Juventus não garantir o passe de Sandro Tonali, segundo informações adiantadas pelos italianos, irá virar as atenções para o Benfica e, mais precisamente, para Florentino. No cenário de Sandro Tonali não rumar a Turim, a direção bianconeri, que já tentou pescar António Silva no passado, o camisola 61 da formação da Luz fica mais perto de uma despedida oficial, no final de 2024/25 de forma a reforçar o plantel italiano.
Relembre-se que, esta quinta-feira, 8 de maio, as novidades de mercado não era a favor do Benfica, uma vez que apontavam mesmo para uma saída de Florentino. Aliás, a imprensa nacional revelou que o Dérbi contra o Sporting poderá ser o último jogo do médio na Luz, de águia ao peito, colocando-o cada vez mais próximo de uma saída. Vale a pena ainda referir que, a Juventus não é o único emblema da Serie A interessada no médio português: o Nápoles está, também, atento.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 40 embates: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3-128 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).