
Manchester City F.C.
·19 maggio 2025
KDB: a despedida de uma lenda

Manchester City F.C.
·19 maggio 2025
Nesta terça-feira (20 de maio), Kevin De Bruyne faz seu último com a camisa do City no Etihad Stadium. Será o jogo de nº196 do craque belga no palco onde brilhou tantas vezes. Uma noite que promete muita emoção, diante de um legado tão impressionante como o deixado pelo camisa 17.
Quando soar o apito final para City x Bournemouth, pela 37ª rodada da Premier League 2024/25, os torcedores dos Blues terão presenciado pela última vez o ídolo Kevin De Bruyne em ação no Etihad Stadium. Um conto de fadas que foi eterno enquanto durou. Até aqui, são 420 jogos de KDB pelo City, 356 como titular, 108 gols e incríveis e inesquecíveis 16 títulos conquistados.
Entre tantos fatos marcantes, destaque para o tetra seguido da Premier League, a tríplice coroa em 2022/23, com a inédita conquista da Champions League e duas Copas da Inglaterra. Foram 10 anos de Manchester City, para um belga que foi anunciado como novo reforço do clube após uma passagem de cerca de um ano e meio pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Com 108 gols pelos Blues, Kevin figura entre os 17 maiores artilheiros da história do City. A maioria desses gols veio em jogos da Premier League: são 72 bolas na rede em 283 apresentações. Marcou outros 16 na Champions League, 10 na Copa da Liga e dez em jogos da Copa da Inglaterra. O Arsenal é a maior vítima do belga: são oito gols em 20 confrontos contra os Gunners. Como esquecer da apresentação de gala contra o Arsenal em abril de 2023? Em pleno Etihad, o belga marcou dois gols na goleada por 4 a 1 em nossa caminhada rumo à tríplice coroa, em uma das maiores atuações do camisa 17 com o manto do City.
Kevin disputou 14 finais pelo City e colecionou muitas histórias para contar no futuro. Gols nas semifinais da Champions League em 2023 contra o Real Madrid, assistência para Gundogan na virada épica contra o Aston Villa na última rodada da Premier League em 2022, inúmeras assistências para centroavantes do calibre de Sergio Aguero e Erling Haaland e uma idolatria condizente com a majestade de um rei. Não à toa, ganhou carinhosamente o apelido de King Kev (Rei Kev). Todos seus súditos sentirão saudades de um dos maiores jogadores da história do Manchester City e guardarão com carinho as memórias compartilhadas.
Obrigado, KDB, e boa sorte na carreira e na vida!