Glorioso 1904
·17 novembre 2024
Glorioso 1904
·17 novembre 2024
Kevin Mantilla está no radar do Benfica, que já prepara uma alternativa caso Nicolás Otamendi saia do Clube. De acordo com o jornal Record, as águias já sabem quanto têm de pagar pelo central colombiano.
Ao que tudo indica, o central de 21 anos agrada aos responsáveis encarnados e a Rui Costa. O atleta do Talleres está avaliado em 8 milhões de euros pelo emblema argentino, que pagou 2,5 milhões de euros em 2023 para garantir a contratação do defesa colombiano, de acordo com a mesma fonte. Assim sendo, Rui Costa terá de abrir os cofres da Luz de forma a poder garantir o central no Benfica, que é visto como um jogador "com grande porte físico".
Antes de se mudar para o Talleres, Kevin Mantilla representou o Indenpendiente Sante Fe, onde inclusive carregou a braçadeira de capitão durante a fase de grupos da Copa sul-americana, em 2023. Como destaca o jornal Record, o alvo do Benfica para a defesa evidencia-se muito pela sua "voz de comando" e pela capacidade de saber jogar "sob pressão", qualidades que agradam em muito o Clube da Luz.
Recorde-se que, em relação a Nicolás Otamendi, os argentinos já falam numa saída na janela de janeiro. A imprensa sul-americana deu conta de que o Benfica exigiu 2 milhões de euros ao River Plate para libertar o capitão das águias, que tem contrato até junho de 2025, ou seja, até ao final da presente temporada.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Live