Coluna do Fla
·12 novembre 2024
Coluna do Fla
·12 novembre 2024
Na última segunda-feira (11), a Seleção Brasileira se apresentou em Belém para iniciar a preparação com foco nos jogos contra Venezuela e Uruguai. Destaque do Flamengo, Léo Ortiz foi convocado por Dorival Júnior depois que Éder Militão sofreu lesão.
Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Léo Ortiz comemorou o retorno à Seleção. Contudo, o zagueiro do Flamengo lamentou a lesão de Éder Militão. Apesar disso, o jogador rubro-negro ressaltou que está pronto para dar conta do recado.
“Muito feliz por voltar à Seleção Brasileira. É um momento importante da minha vida. Lógico que, triste, por vir por causa de uma lesão de um companheiro, né? O Militão infelizmente teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho dia a dia e estar preparado para poder jogar pela Seleção”, disse Léo Ortiz.
Em resumo, a última vez em que Léo Ortiz defendeu a Seleção Brasileira foi em maio de 2022, para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul. Contudo, antes disso, o zagueiro do Flamengo representou o Brasil na disputa da Copa América de 2021 e nas Eliminatórias daquele mesmo ano.
Vale ressaltar que a Seleção Brasileira tem dois compromissos na Data FIFA de novembro. O primeiro acontece na quinta-feira (14), quando o Brasil visita a Venezuela. Depois, dia 19, o time de Léo Ortiz encara a Seleção Uruguaia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Cabe destacar que, além de Léo Ortiz, o Flamengo teve outros convocados. Gerson, por exemplo, também vai representar a Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro. Por fim, Plata e Guillermo Varela vão defender as respectivas seleções. Com isso, os jogadores desfalcam o Mais Querido no próximo compromisso da temporada.
Isso porque, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (13), quando enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. Depois de terem disputado o título da Copa do Brasil, as equipes se reencontram em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, o confronto acontece a partir das 20h (horário de Brasília).