Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada | OneFootball

Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada | OneFootball

Icon: Fut das Minas

Fut das Minas

·12 maggio 2025

Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada

Immagine dell'articolo:Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada

A 10ª rodada do Brasileirão Feminino chegou ao fim nesta segunda (12) com direito a goleadas, superioridade dos mandantes e mais uma disputa emocionante pela liderança do campeonato. Saiba como foram os jogos;

São Paulo 0x0 Fluminense

Immagine dell'articolo:Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada

Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)


OneFootball Video


Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o São Paulo assegurou o empate sem gols diante do Fluminense, em Cotia, graças a atuação inspirada de Carlinha.

Na primeira etapa, o protagonismo da partida ficou pela expulsão da lateral-direita Bruna Calderan, aos 24 minutos. O desfalque foi essencial para o Fluminense, que aproveitou da vantagem numérica para pressionar a saída de bola da adversária. O lance mais perigoso foi comandado por Torre Palomar ao mandar uma bola na trave.

O São Paulo voltou do vestiário tentando mudar o ritmo da partida e logo aos dois minutos, Day Silva quase abriu o placar com um cabeceio, mas viu a bola estourar no travessão.

A resposta do Fluminense veio acompanhada de uma blitz com Raquel e Paloma. Apesar dos esforços, a sequência de finalizações parou em Carlinha Salva e Aline Milene. A estratégia do time carioca esfriou e cedeu espaço para o São Paulo entrar no jogo novamente, principalmente com Bia Menezes. Ainda nos acréscimos, o Flu tentou uma vantagem, mas parou nas mãos de Carlinha.

Com o resultado, o time carioca chega ao quarto jogo sem vencer, somando 13 pontos e ocupando a 10ª posição. Já o São Paulo está em 5º com 18.

Flamengo 4×0 Real Brasília

Immagine dell'articolo:Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada

flamengofutebolfeminino

As Meninas da Gávea golearam o Real Brasília por 4 a 0 neste sábado (10), em Moça Bonita. Cristiane (2x), Fernanda e Louvain foram as responsáveis por balançar as redes.

O Flamengo foi responsável por dominar todas as ações ofensivas da primeira etapa. A primeira grande chance surgiu logo aos oito minutos, quando Djeni mandou um chute para o gol e viu a bola estourar de volta em Cristiane, que parou na defesa de Tainá.

A insistência do Mengão gerou frutos aos 23 minutos. Djeni dividiu com a goleira, ficou com a bola e cruzou na pequena área para Cristiane marcar de cabeça e abrir o placar. O segundo gol saiu aos 40, quando um erro da defesa do Real Brasília, permitiu que a tentativa de cruzamento de Fernanda, fosse concluída após encobrir a goleira e morrer no fundo do gol.

Na volta do vestiário, o time manteve o controle, apesar de desacelerar as ações. Com isso, mais um gol foi marcado aos 19 minutos pelos pés de Louvain, que mandou um chute de fora da área.  O quarto e último gol saiu aos 32 minutos , quando Cristiane, novamente encontrou o caminho das redes. A camisa 11 ajeitou dentro da área e soltou a bomba sacramentando o resultado.

Agora, o Flamengo tem 17 pontos na sexta colocação. O Real Brasília, por outro lado, soma oito na 13ª posição.

Palmeiras 4×2 3B

O time amazonense foi superado pelo Palmeiras por 4 a 2 neste sábado (10), na Arena Barueri, em São Paulo. Amanda Gutierrez e Laís Melo, ambas duas vezes, marcaram para as Palestrinhas, enquanto as Feras diminuíram com Carla Nunes e Kika Moreno.

O primeiro gol da partida foi do Verdão aos 21 minutos do primeiro tempo, após Amanda Gutierres finalizar dentro da área. Aos 32, a goleira Kati, do 3B, cometeu falta e foi expulsa, deixando o Palmeiras em vantagem numérica. Mesmo com um a menos aos 42, as Feras deixaram tudo igual com Carla Nunes.

Na volta do vestiário, Gutierres atacou novamente e aos quatro minutos, marcou, de cabeça, o segundo gol do Palmeiras. O placar foi ampliado aos 27,  quando Laís aproveitou um erro na saída de bola do 3B e chutou colocado: 3 a 1.

A reação do time amazonense veio quatro minutos depois. Kika Moreno percebeu o adiantamento da goleira Kate Tapia e a encobriu. Mas o Palmeiras não brincou em serviço e respondeu aos 39 minutos, quando Laís Melo bateu no canto e marcou o quarto e último gol do jogo.

Com o revés, o 3B permanece com quatro pontos, ocupando a 15ª colocação. O Palmeiras, por outro lado, aparece em 3º com 21 pontos.

Juventude 1×1 Internacional

As duas equipes ficaram no empate durante o clássico gaúcho desde  deste sábado (10), na Montanha dos Vinhedos. Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Internacional que começou comandando as ações ofensivas da partida, mas pecando na efetividade. Diferente da equipe colorada, que não soube aproveitar as chances criadas, o Juventude abriu o placar na primeira ida ao ataque, aos 13 minutos. Leka aproveitou uma sobre na entrada da área e mandou direto para o gol.

As Gurias Coloradas seguiram no ataque e conseguiram chegar ao empate aos 29 minutos. Após uma tabela com Julieta, Belén Aquino encheu o pé e, enfim, mandou nas redes. A equipe seguiu tentando virar o placar, mas esbarrou na falta de pontaria.

Com o empate, o Inter se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento e chegou aos dez pontos, em 12°. O Juventude permaneceu em 14°, com seis.

Cruzeiro 1×0 Bahia

Com gol no último minuto da partida, o time Celeste venceu o Bahia por 1 a 0 no Gregorão, neste domingo (11), e seguem invictas no Brasileirão Feminino.

Durante parte da primeira etapa, o Cruzeiro até tentou criar, mas esbarrou no controle das jogadas e ações defensivas do Tricolor. O ritmo ficou mais intenso no final, quando Letícia  e Byanca Brasil, após cobrança de falta, causaram susto ao Bahia. O Cruzeiro passou a pressionar em busca do gol, enquanto as baianas apostavam nos contra-ataques.

A protagonista da partida entrou em campo no segundo tempo. Lady Andrade, que saiu direto do banco de reservas para decidir o jogo, apareceu no rebote da goleira Yanne, balançando as redes. Antes, aos 49, o Bahia teve uma jogadora expulsa após Haas cometer falta dura em Cássia.

A equipe comandada por Felipe Freitas ostenta a marca de 100% de aproveitamento como mandante e é líder do campeonato com 26 pontos. Já o Bahia aparece em 9º com 14 pontos.

Bragantino 2×0 América-MG

Estreando com o pé direito no estádio Cícero de Souza, em Bragança Paulista, as Bragantinas venceram por 2 a 0, neste domingo (11).

O Bragantino foi superior durante toda a partida, apresentando mais de 20 finalizações. O volume ofensivo, no entanto, spo foi recompensado aos 30 minutos da primeira etapa. Até lá, o América soube lidar com a pressão e anular algumas investidas do time paulista.

Mas se o dita coroa que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, a insistência de Paulina Gramaglia obedeceu a regra. A atacante marcou dois gols de cabeça no segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 14 pontos e entrou no G8 do campeonato, ocupando a oitava colocação. O América-MG aparece uma posição acima com 15.

Ferroviária 1×1 Corinthians

Immagine dell'articolo:Liderança absoluta? Cruzeiro abre vantagem no Brasileiro Feminino; saiba como foi a 10ª rodada

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

O clássico paulista veio acompanhado de um confronto direto entre as equipes, que terminou empatado em 1 a 1 na noite deste domingo, em Araraquara.

As Guerreiras Grenás saíram na frente, aos 24 minutos do segundo tempo, quando Mariana Santos abriu o placar. A Ferroviária ainda ficou na bronca com a arbitragem, após Mylena Carioca ter um gol anulado, mesmo em posição legal. Nos acréscimos, as Brabas empataram com Vic Albuquerque, em cobrança de pênalti. A penalidade também foi  contestada pelas donas da casa.

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a liderança com 21 pontos, mesmo sem ganhar há três jogos. O Corinthians, por sua vez, ampliou a série invicta de sete partidas e foi aos 19 pontos, em quarto.

Sport 1×1 Grêmio

Fechando a rodada, as Gurias Gremistas viajaram até Recife e seguiram a máxima dos visitantes, ao vencer as Leoas por 1×0.

O Sport até começou pressionando a saída de bola, mas viu o Grêmio ser eficaz na primeira grande chegada ao gol. Logo aos 11 minutos, Bia Santos ganhou a bola na entrada da área, encaminhou o passe para Maria Dias, que finalizou na saída da goleira e a bola morreu no fundo do gol. A reação do Sport veio ainda no primeiro tempo, quando Andreia venceu a divida, fez o pivô e deu o passe para Layza, que chutou forte para o gol.

Na volta do vestiário, os dois times ficaram mais contidos em campo. O Grêmio até tentou criar jogadas de contra-ataque, mas parou na defesa das Leoas. Aos 41, Kaline foi derrubada dentro da área, após receber um carrinho duplo, mas o lance não foi marcado pela arbitragem.

Com o resultado, o Sport somou seu segundo ponto no campeonato e segue na lanterna. Já o Grêmio segue em 11º com 13 pontos conquistados.

Visualizza l' imprint del creator