Marcelo Raed questiona pouco espaço para crias do Ninho no Flamengo | OneFootball

Marcelo Raed questiona pouco espaço para crias do Ninho no Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 febbraio 2025

Marcelo Raed questiona pouco espaço para crias do Ninho no Flamengo

Immagine dell'articolo:Marcelo Raed questiona pouco espaço para crias do Ninho no Flamengo

Com um início de temporada agitado e cheio de partidas a serem disputadas, o Flamengo tem poupado jogadores em alguns jogos e crias do Ninho tem surgido como opção. Jogadores como Wallace Yan, Matheus Gonçalves e Cleiton tem aparecido com mais destaque, gerando questionamento do comentarista Marcelo Raed, que vê um Rubro-Negro precisando dar mais espaço para suas revelações.

Raed citou como exemplo Wallace Yan, que tem sido um jogador que entra e mesmo com pouca minutagem em relação a outros atletas da posição, tem marcado seus gols, inclusive, sendo o artilheiro do time no ano até aqui, com quatro gols.


OneFootball Video


Comentarista destacou a polivalência e as oportunidades que Wallace cria no ataque, já que é um jogador que pode atuar em ambas as beiradas, como centroavante ou até meia de ligação. Isso tudo somado a uma passagem de destaque e títulos na base, já deviam ser credenciais para ser mais utilizado. Porém, tem sido preterido na visão de Raed, que enxerga nomes como Carlinhos e até Alcaraz, na frente do cria.

"É por esses garotos assim, campeão da Libertadores Sub-20, com destaque, campeão do Mundial Sub-20, com destaque em cima do Olympiacos, que às vezes você tem que esvaziar um pouquinho o elenco. Se tem, por exemplo, um Alcaraz ou um Carlinhos, o Alcaraz eu nem falo que foi uma super contratação, né, 20 milhões de dólares, mas se tem um Carlinhos no elenco, a prioridade é botar o Carlinhos e não dar minuto para esse menino. E esse menino com minutos, quase sem ser titular, sem entrar durante os jogos, já tem quatro gols no estadual", destacou Marcelo Raed.

O jornalista completa falando sobre a necessidade de se olhar para a base nesse momento e criar espaço no grupo para que cada vez mais, as joias ganhem minutagem.

"Então é a necessidade de você também olhar para a sua base, ver os jogadores que podem ter algum tipo de destaque e conseguir criar espaços no seu grupo para que esses jogadores tenham minutos dentro de campo", disse.

Filipe Luís tem vantagem sobre jovens

Adicionando às falas do companheiro de bancada, o comentarista Ricardo Gonza apontou trunfo que Filipe Luís terá em relação a esse aproveitamento dos jovens.

O jornalista citou a experiência, que apesar de curta, foi relevante com os crias do ninho, já que passou tanto pelo sub-17, quanto pelo sub-20, antes de chegar ao profissional.

"E o Filipe (Luís) tem uma vantagem, porque ele conhece essa garotada toda. Ele veio de lá, ele não saiu direto de ser lateral esquerdo para ser treinador do time principal. Ele passou pela base, pelo Sub-17, depois Sub-20. Então ele tem mapeado para todos os jogadores o que cada um pode fazer, em que parte do campo vai render mais ou menos. Então isso é um adianto gigantesco para o trabalho dele.", destacou Gonza.

Na última partida, em goleada de 5 a 0 aplicada sob a Portuguesa-RJ, Filipe Luís escalou um Flamengo com quatro crias do ninho em campo, sendo eles: Matheus Cunha, Daniel Sales, Evertton e Cleiton.

No segundo tempo, com as alterações, entraram ainda mais cinco. Wallace Yan, Matheus Gonçalves, Guilherme Gomes, Shola e Pablo Lucio.

Visualizza l' imprint del creator