Glorioso 1904
·28 maggio 2025
Marco Ferreira analisa pisão de Matheus Reis no Benfica - Sporting: "Impensável..."

Glorioso 1904
·28 maggio 2025
Marco Ferreira, especialista em questões de arbitragem, não ficou à margem da polémica e comentou o pisão de Matheus Reis a Andrea Belotti na final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting. O antigo senhor do apito considera que a postura de Luís Godinho devia ter sido de "tentar perceber se é um movimento deliberado".
"É quase impensável, nós vermos um jogador deliberadamente fazer uma ação destas, estamos a falar de pisar na cabeça de um adversário que está no relvado. Portanto a primeira prestação que os árbitros têm deste lance é tentar perceber se é um movimento deliberado", começou por dizer no programa Record na Hora, da passada terça-feira.
Marco Ferreira continuou a análise do lance entre Matheus Reis e Belotti: "Neste caso aqui, o único jogador que não cai é mesmo Matheus Reis, tá sempre equilibrado, vai com a perna esquerda, que não é a perna de apoio, que está apoiada no relvado que é a direita. Portanto, aqui há uma situação deliberada, é uma conduta violenta, não há disputa de bola ali. Portanto, tinha que ser punido".
O especialista de arbitragem fez questão de recordar que o jogo estava perto do fim e que a prioridade de Luís Godinho era deixar a bola rolar. "Estamos a falar do minuto 95, em 10 de compensação, em que Luís Godinho queria que o jogo reiniciasse rapidamente. Até para não perder tempo, já estava na compensação", disse.
Marco Ferreira ainda fez questão de reforçar que foi um erro grave por parte de Tiago Martins, que decidiu não chamar o árbitro para rever o lance no VAR. "Possivelmente, Tiago Martins não se apercebeu da gravidade da situação e, possivelmente, pode só se ter apercebido depois, na outra repetição que deu, um pouco mais tarde já com o jogo a decorrer, e aí já não pode intervir", disse ainda o especialista de arbitragem sobre o lance em questão. Vale recordar, que Matheus Reis já reagiu ao pisão que deu no transalpino.