Portal dos Dragões
·7 maggio 2025
Marega: “Samu é um jogador diferente, um autêntico monstro”

Portal dos Dragões
·7 maggio 2025
Sem esquecer figuras como Diogo Costa e Marcano, Marega elogia Samu-aghehowa.26468/latest”>Samu. Quais são as qualidades que mais aprecia no avançado espanhol?
— O famoso goleador… Recebo muitas mensagens nas redes sociais e, frequentemente, comparam-no a mim. No entanto, não considero que exista comparação. É um jogador distinto. Embora tenha algumas qualidades que eu também possuo, o Samu-aghehowa.26468/latest”>Samu é um bom exemplo: marca golos, mas se a equipa perde, não sai satisfeito. Ele sai frustrado pela derrota. Aprecio muito ver um jogador assim no FC Porto. Se continuar assim, terá uma carreira brilhante. Embora não o conheça pessoalmente, pelo que demonstra, é evidente que se esforça muito. Desejo-lhe uma carreira de sucesso.
Ele já superou a sua marca de 23 golos na sua primeira época completa no FC Porto…
— Fiquei muito contente ao vê-lo atingir os 23 golos, mas quero que chegue aos 30! Que consiga marcar o máximo de golos possível. Não sou egoísta [risos]. Nos anos em que joguei no FC Porto, havia muitos goleadores. O Tiquinho Soares, o Aboubakar… Se eu ou os outros marcássemos, a minha felicidade era a mesma. Não vejo a minha carreira em função do número de golos que marquei, ou a desejar que ninguém me ultrapasse. Não sou assim. Marquei os meus golos em determinado clube e a minha história ali se encerrou. Agora, é a vez dos outros escreverem a sua própria história, que deve ser totalmente diferente da minha. Portanto, quanto mais golos o Samu-aghehowa.26468/latest”>Samu. Já mencionei, mas a época que está a realizar, com os golos que já conseguiu marcar sendo tão jovem, é realmente notável. Em seguida, destaco o Diogo Costa. Já tinha conhecimento da sua enorme qualidade como guarda-redes. Ele já a demonstrou em várias ocasiões, até na seleção portuguesa. Conheci-o no clube e vejo-o como uma pessoa incrível. Embora não fale muito, é um trabalhador incansável e muito profissional. Além disso, ao pensar no FC Porto, lembro-me do Marcano. Infelizmente, teve várias lesões, mas é um verdadeiro capitão “à Porto”. É um trabalhador nato e uma pessoa muito honesta. Quando estávamos juntos no clube, se eu sabia que ele estava na defesa, sentia-me seguro. Sinto um enorme orgulho por ter jogado com ele, tanto no Olival como em jogos. Ele sempre foi uma figura muito importante na nossa equipa e, agora que o vejo a jogar, sinto alegria, especialmente por ter recuperado o lugar no onze titular. Aprecio a sua longevidade no clube.