MundoBola Flamengo
·22 maggio 2025
Mário Marra diz que Filipe Luís precisa estimular Pedro e alerta atacante sobre titularidade

MundoBola Flamengo
·22 maggio 2025
Apesar de ser um dos grandes nomes da posição do país, o posto de Pedro no time titular tem sido contestado. Voltando de lesão recentemente, o camisa 9 mesmo com toda qualidade, precisa recuperar a forma mais rápido possível e, além disso, se adaptar a um estilo de jogo especifico de Filipe Luís.
Dentro desse contexto, o jornalista Mário Marra alertou o atacante e afirmou que Filipe Luís precisa estimular e "tirar mais" de Pedro.
"Talvez o Filipe tenha que estimular pra tirar mais do Pedro", analisou Marra.
Isso porque, caso não se adapte ao esquema de Filipe Luís, segundo Mário Marra, Pedro pode perder sua vaga no time titular, antes garantida, para alguém como Bruno Henrique, que no sistema de jogo do treinador, é mais eficiente.
Para exemplificar, o jornalista relembrou situação envolvendo o próprio Pedro, que uma vez reserva de Gabigol, se mostrou mais eficiente que o companheiro, "tomando" a vaga de titular.
"Vamos lá, se a gente voltar ainda mais no tempo, era o Gabigol que era o jogador convocado pra Seleção e era o Pedro que jogava mais naquela função. Aí o tempo mostrou que um foi furar na fila do outro. Eu não tô falando que o Bruno Henrique vai furar a fila do Pedro. Mas o Pedro tem que tomar cuidado pra ele não... Pra não acontecer com ele o que aconteceu com o Gabigol", destacou.
Tendo como pilar do seu estilo jogo a marcação pressão, o próprio técnico Filipe Luís avalia que Pedro não é esse jogador de intensidade que oferece o primeiro combate com eficiência.
Diante disso, muitos debates surgiram sobre o que fazer, já que Pedro, por ser um extraclasse, no mundo ideal, deveria ser titular do time.
Inclusive, até uma parceria com Arrascaeta passou a ser questionada, já que de acordo com análises de especialistas e opiniões da torcida, se sozinhos não proporcionam intensidade sem a bola, juntos, isso piora.
Dessa forma, Mário Marra explica como Bruno Henrique pode ser mais eficiente que Pedro, pois "morde mais".
"O Pedro ficou contundido e tal... Mas como situação de jogo, o Bruno morde muito mais", disse o jornalista.
Contra o Botafogo-PB, Pedro foi titular e jogou os 90 minutos pela primeira vez desde que voltou de lesão.
No entanto, a expectativa é de que contra o Palmeiras, no fim de semana, o camisa 9 comece no banco, com Arrascaeta sendo titular dessa vez e Bruno Henrique no ataque.