Zerozero
·18 febbraio 2025
Melnichenko e a mudança para Portugal: «Sinto-me muito confortável aqui»

Zerozero
·18 febbraio 2025
Numa entrevista ao canal bielorrusso Belarus 5, a recente contratação do FC Porto para a equipa B, Trofim Melnichenko, falou do novo capítulo, da adaptação a Portugal e como o seu quotidiano mudou desde que abraçou este capítulo na carreira.
«Nunca tinha vivido sozinho. Sou eu que cozinho, por isso, acho que tenho um novo hobby. Estou a aprender inglês e tenho um amigo croata chamado Vonic, falamos frequentemente e acho que o meu inglês está a melhorar. Há uns dias, fui a um restaurante com o Vonic e provei um prato local composto por pão, carne, queijo e molho.»
O antigo avançado do Minsk também já interagiu com o seu compatriota da II Liga, Marozau, do Paços de Ferreira, de forma a perceber os costumes locais. «Estive com o Uladzislau Marozau, fomos comer Borscht a um restaurante russo. Perguntei-lhe coisas sobre a vida de cá, ele já conhece melhor a realidade portuguesa», mencionou.
O ponta-lança bielorrusso, de 18 anos, ficou ainda impressionado com a simpatia e profissionalismo que vive na equipa do FC Porto B: «Aqui ninguém me olha de lado, os meus colegas são todos porreiros comigo, mas assim que o treino começa, já não há amigos», comentou.
Quanto ao futebol português, Melnichenko diz que se está a adaptar bem e que gosta muito do que viu até então. «Sinto-me muito confortável aqui, gosto de cá estar. Existem muitos jogadores talentosos, principalmente no ataque. Mesmo na segunda equipa aprendemos muito. Gosto deste campeonato, a competição é dura, muito diferente da Bielorrússia, mas é mais fácil para mim jogar aqui», referiu o jovem atleta.
A contratação de inverno soma já um golo e uma assistência em cinco jogos para a Segunda Liga esta época.
Live
Live