MundoBola Flamengo
·31 dicembre 2024
MundoBola Flamengo
·31 dicembre 2024
Firmino não deve reforçar o Flamengo em 2025. Histórico de lesões afastam Lassina Traoré. Danilo encaminha ida para o Napoli e adia retorno ao Brasil.
Um dos vários nomes que circulam como possível reforço para o ataque do Flamengo, Roberto Firmino deve seguir na Arábia Saudita em 2025 e não pensa em voltar ao Brasil após terminar seu vínculo com o Al-Ahli.
Segundo Alexandre Mattos, Bruno Lemos e o perfil Filipe CRF, o jogador de 33 anos não quer abrir mão dos quase R$ 180 milhões que tem a receber e pretende ficar até junho de 2026, quando acaba o contrato. Depois, a ideia de Firmino é voltar a Inglaterra.
Antes de chegar ao Oriente Médio, Firmino brilhou pelo Liverpool, formando um trio histórico com Sadio Mané e Mohamed Salah. Em 2019, ano mágico para o Flamengo, foi Firmino quem marcou o gol que atrapalhou os planos rubro-negros de conquistar o mundo pela segunda vez.
O atacante fez o gol da vitória do Liverpool sobre o Mais Querido na final do Mundial de Clubes de 2019, na prorrogação.
O atacante Lassina Traoré, de 23 anos, é um dos nomes na lista do novo diretor técnico, José Boto, para reforçar o ataque do Flamengo em 2025. No entanto, a condição física do atleta preocupa o clube, que já se afasta de uma possível investida.
Nas últimas temporadas, o jogador nascido em Burkina Faso teve uma ruptura ligamentar no joelho direito, que o deixou longe dos gramados por um ano. Em 2023, Traoré também rompeu o tendão do quadríceps na coxa e perdeu metade da temporada.
Traoré já trabalhou com Boto, nos tempos em que o português era dirigente do Shakthar Donetsk, onde o jogador atua.
Outro empecilho seria financeiro e, de acordo com o portal RTI Esporte, o centroavante recebe na casa de 800 mil euros por mês, valor que se aproxima de R$ 5 milhões e teria que abaixar bastante para se adequar ao orçamento rubro-negro.
O lateral-direito Danilo deve deixar a Juventus na janela de transferências de inverno, na Europa. O defensor da Seleção Brasileira deve ter o Napoli, também da Itália, como destino a partir de janeiro de 2025.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a "Velha Senhora" comunicou o jogador que o colocará na lista de transferências a partir do início do próximo ano. Danilo tem contrato com a Juve até junho de 2025, mas acabou perdendo espaço na equipe e só jogou nos últimos jogos por conta de lesões no elenco.
Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico Thiago Motta que optou por não incluir o defensor na lista de relacionados para a Supercopa da Itália, na Arábia Saudita.