oGol.com.br
·26 ottobre 2024
oGol.com.br
·26 ottobre 2024
Ninguém quer vacilar na reta final da Série B e o Mirassol confirmou a sua boa fase com uma segura vitória diante da Ponte Preta neste sábado, 26, pela 34ª rodada. O Leão recebeu a Macaca e venceu por 3a 0, com belos gols de Neto Moura, Chico Kim e Iury Castilho.
Com a vitória, o Mirassol chegou aos 59 pontos e subiu, ao menos momentaneamente, para a terceira posição da Série B. Restando quatro rodadas, tem cinco pontos de vantagem para o quinto colocado.
Já a Ponte Preta, com 38 pontos, está na 14ª colocação e pode terminar a rodada dentro da zona da rebaixamento.
O jogo já começou com o Mirassol criando uma boa jogada. Aos 3, uma bela triangulação pela esquerda terminou com cruzamento rasteiro de Gabriel e chute de Fernandinho que foi para fora e levou perigo. Apesar disso, o início de jogo não foi tão intenso, com as duas equipes trocando passes com maior lentidão. Aos 10, o time da casa reclamou muito de um pênalti em Gabriel, mas o juiz mandou seguir.
O Mirassol voltou a finalizar aos 13, quando Negueba, que abriu espaço já dentro da área pela direita, bateu cruzado e errou o alvo. Já aos 17, quem ficou no quase foi Gabriel, que soltou uma pancada da entrada da área e o goleiro Luan foi espalmar no cantinho para salvar a Ponte Preta. Do outro lado, a Macaca até teve seus momentos no ataque, mas sem levar perigo.
Novamente o Mirassol ficou bem perto de abrir o placar. Aos 21, Lucas Ramon acertou um belo cruzamento para Dellatorre, que livre dentro da área, cabeceou ao lado da meta. Oportunidade perdida. O time da casa seguiu finalizando mais vezes e nada do primeiro gol sair. Aos 36, Iury Castilho, que substituiu o lesionado Negueba, soltou a pancada na área em seu primeiro lance e a bola subiu um pouco mais do que deveria.
De tanto insistir, o Mirassol abriu o placar. Aos 40, o volante Neto Moura recebeu perto da área com liberdade, decidiu arriscar o chute colocado e colocou a bola no ângulo. Um golaço. Depois de sair na frente, o Leão ficou ficou ainda mais solto em campo e manteve boa presença ofensiva. A imposição foi grande a vantagem seguiu para o intervalo.
A Ponte Preta assustou pela primeira vez em todo o jogo aos 4 do segundo tempo. No lance, Dodô recebeu na entrada da área, bateu colocado e fez a bola tirar tinta do travessão. O Mirassol não demorou a responder e quase ampliou pouco depois, quando o lateral Lucas Ramon chegou como suspresa na área, bateu forte e o goleiro Luan espalmou.
No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu ter a bola por mais tempo, mas rondou a área sem criatividade e objetividade. Do outro lado, o Mirassol seguiu finalizando mais vezes e com mais perigo. Aos 16, após escanteio cobrado por Chico Kim, Dellatorre cabeceou por cima da meta. No lance seguinte, Chico que virou o cabeceador, mas também não acertou o alvo.
O Mirassol tentou administrar a partida que ficou mais lenta e travada nos minutos seguintes. A Ponte Preta teve mudanças ofensivas e tentou impor uma pressão, rondando a área e apelando para o jogo aéreo. A tranquilidade veio aos 44, quando Chico Kim chutou com perfeição na cobrança de falta e fez outro belo gol no jogo.
Com a Ponte Preta entregue deu tempo do Mirassol voltar a marcar nos acréscimos. Aos 47, Rodrigo Andrade pegou a sobra e serviu Iury Castilho, que dominou tirando do zagueiro, driblou o goleiro e mandou para a rede. Leão já olha para a Série A.