Jogada10
·7 febbraio 2025
Jogada10
·7 febbraio 2025
O protagonismo de Matheus Cunha não passou despercebido pelo Wolverhampton. Afinal, o clube inglês renovou o contrato do brasileiro no início do mês, com substancial valorização salarial e aumento na multa rescisória. O novo vínculo tem duração até junho de 2029. Agora, para tirá-lo do Molineux, o interessado terá que desembolsar 62 milhões de libras (R$ 444,5 milhões).
O valor da cláusula de rescisão foi informado pelo jornal inglês “Daily Mail”. Matheus Cunha vem sendo o principal jogador dos Wolves, com 11 gols e quatro assistências em 24 partidas, sendo 23 na Premier League.
A pressa do clube inglês tem explicação. Afinal, recentemente, grandes clubes do futebol inglês, como Chelsea, Arsenal e Tottenham, além do Nottingham Forest e Aston Villa, demonstraram interesse no brasileiro. Ciente da cobiça dos rivais da Premier League, o Wolverhampton não abriu conversas com os interessados e logo se prontificou a renovar contrato do jogador. Agora, para contratá-lo, só cobrindo a multa rescisória prevista no vínculo.
Camisa 10 e principal nome do time, Matheus Cunha fez um golaço já nos acréscimos na vitória sobre o Aston Villa, no último fim de semana, por 2 a 0. Após a partida, ele não escondeu a felicidade por renovar seu compromisso.
“Eu me sinto tão bem aqui, com todo o amor que os torcedores me dão e à minha família, eu sempre tento devolver em campo e fazer o meu melhor”.
O Wolverhampton volta a campo neste domingo (9), quando visita o Blackburn às 9h30 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra.