
Gazeta Esportiva.com
·23 maggio 2025
Mundial de Clubes: Tuchel não vai liberar jogadores da seleção inglesa

Gazeta Esportiva.com
·23 maggio 2025
Thomas Tuchel, técnico da seleção inglesa, disse nesta sexta-feira que não liberará mais cedo os jogadores envolvidos no Mundial de Clubes porque quer construir um vínculo próximo com sua equipe.
A Inglaterra joga uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Andorra no dia 7 de junho, antes de um amistoso contra o Senegal em Nottingham, três dias depois.
O Mundial de Clubes expandido, envolvendo 32 seleções, começa nos Estados Unidos em 14 de junho.
Tuchel havia considerado deixar de fora jogadores envolvidos no torneio de um mês, mas optou por convocar oito jogadores para sua equipe nesta sexta-feira e não tem intenção de permitir que eles saiam mais cedo.
“Começaremos o treinamento com 26 e terminaremos o treinamento com os mesmos 26. Essa é a decisão final”, disse Tuchel. “Eu era um defensor e conseguia entender os motivos para os jogadores que vão para o Mundial de Clubes talvez saírem um pouco mais cedo. Chegamos a discutir se teríamos um elenco sem jogadores do Mundial de Clubes, então a discussão foi muito aberta em todas as direções. Mas rapidamente entendemos também o que é importante para nós”, completou.
Jude Bellingham, do Real Madrid, que supostamente passará por uma cirurgia no ombro após o torneio, Harry Kane, do Bayern de Munique, e Conor Gallagher, do Atlético de Madrid, estão entre os participantes do Mundial de Clubes convocados para a seleção da Inglaterra.
Tuchel também convocou o quinteto do Chelsea, Cole Palmer, Noni Madueke, Trevoh Chalobah, Levi Colwill e Reece James.
O alemão sabe que os clubes prefeririam que ele adotasse uma abordagem mais flexível, mas está determinado a dar prioridade à Inglaterra na Copa do Mundo.
“Falta somente um ano para a Copa do Mundo, então por que mandar jogadores embora? Queremos valorizar e reverenciar cada dia, e que sinal enviaria ao grupo dispensar os jogadores?”, perguntou Tuchel.
“Eu entendo os argumentos, especialmente dos clubes que adorariam ver seus jogadores descansarem, mas acho que temos os argumentos mais fortes para nós mesmos e para os objetivos que queremos alcançar. Estamos construindo uma união. Queremos desenvolver uma camaradagem, e isso só é possível se levarmos cada dia a sério. Os jogadores sabem disso, os clubes sabem disso e esta é a nossa decisão”, encerrou o treinador.