Nosso Palestra
·14 aprile 2025
Murilo tem lesão confirmada na reapresentação do Palmeiras; Paulinho comemora estreia: ‘Momento marcante’

Nosso Palestra
·14 aprile 2025
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14) após a vitória no Dérbi por 2 a 0. A atividade na Academia de Futebol teve foco no próximo desafio, contra o Internacional, na quarta-feira (16), às 19h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no clássico seguiram um cronograma regenerativo no centro de excelência. Já os demais foram ao campo para um treino técnico, com jogos em campo reduzido e atividades propostas pela comissão técnica.
A notícia negativa ficou por conta do zagueiro Murilo. O defensor sentiu dores no aquecimento da partida contra o Corinthians, foi substituído por Micael na escalação e, após exames, teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
A vitória sobre o rival também marcou a estreia de Paulinho com a camisa do Palmeiras. Recuperado de uma cirurgia na perna direita, o atacante entrou no segundo tempo no lugar de Estêvão e criou boas chances de gol.
– Foi um momento marcante pra mim. Primeiro por voltar a fazer aquilo que eu mais amo, que é jogar futebol, e pela minha estreia por um grande clube como o Palmeiras – afirmou.
O camisa 10 fez questão de agradecer ao apoio recebido durante a recuperação:
– Só tenho de agradecer a todo o estafe do Palmeiras, ao pessoal da fisioterapia, os médicos, nutricionistas, pelo apoio e suporte que me deram sempre no dia a dia. Mesmo eu não estando no campo, era onde eu tinha que me fortalecer mentalmente e fisicamente para poder voltar e só desfrutar – finalizou.
Paulinho também comentou sobre o momento do time, que emendou a segunda sequência de quatro vitórias consecutivas na temporada: Sporting Cristal, Sport, Cerro Porteño-PAR e Corinthians.
– É um momento importante, início de competições grandes como o Brasileirão, a Libertadores, em breve a Copa do Brasil. Temos de começar bem nessas competições internacionais e nacionais para poder ganhar confiança a cada jogo e dar oportunidade a todos os jogadores do elenco- comentou o camisa 10.
Sobre o próximo compromisso, Paulinho projetou um jogo duro no Beira-Rio:
É um jogo grande. São duas equipes que estão brigando por títulos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. Não tem jogo fácil no Brasil há muito tempo e vai ser mais um jogo que teremos de provar para nós mesmos nossa qualidade e que podemos ganhar jogos fora de casa.