Gazeta Esportiva.com
·8 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·8 gennaio 2025
Fábio Carille foi apresentado nesta terça-feira pelo Vasco. Perguntado sobre sua fama de treinador “retranqueiro”, o novo técnico vascaíno não se incomodou em comentar sobre o tema.
“Isso foi por conta de 2019, onde o Corinthians ali era um time totalmente reativo e foi o que a gente achou para aquele ano, pelas características dos jogadores. E mesmo assim foi um ano de resultado, onde o futebol não era legal, mas foi um futebol de resultado… Isso não me incomoda porque foi uma verdade. Deixei muito claro em todas às vezes que nós iríamos jogar daquele jeito”, disse o treinador.
No Vasco, porém, Carille não planeja se limitar a um estilo de jogo específico, sobretudo esse que o fez adquirir fama de “retranqueiro”. O treinador já mapeou o elenco e acredita ser capaz um sistema mais ofensivo.
“Penso aqui, a gente já tem o João que tem velocidade. O Oliveira é outro jogador que já está certo que eu também sei que tem velocidade, um jogador que eu tentei levar para o Japão comigo e não consegui. O Freitas fez um campeonato muito legal, que também tem velocidade. Do lado direito tanto o Puma como o PH também jogam com velocidade. Então jogar lá em cima pode ser uma alternativa sim”, afirmou Fábio Carille.
Aos 51 anos, Carille assume o comando do Vasco da Gama para a temporada de 2025. O técnico trabalhou por 7 anos como assistente no Corinthians (2009-2016) e assumiu o cargo principal, liderando a equipe na conquista do título brasileiro de 2017. Nos últimos 5 anos atuou na Arábia Saudita (Al-Ittihad), Japão (V-Varen Nagasaki), Athletico Paranaense e Santos.