Neymar, funk e tranças especiais: Xavi Simons explica ligações com o Brasil | OneFootball

Neymar, funk e tranças especiais: Xavi Simons explica ligações com o Brasil | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Guilherme Ferreira·27 maggio 2025

Neymar, funk e tranças especiais: Xavi Simons explica ligações com o Brasil

Immagine dell'articolo:Neymar, funk e tranças especiais: Xavi Simons explica ligações com o Brasil

Xavi Simons não precisa nem ser entrevistado para deixar evidente a admiração dele pelo Brasil.

As tranças no cabelo do jogador holandês ganharam um desenho especial para o tour do RB Leipzig em São Paulo, exibindo as letras ‘BR’.


OneFootball Video


O carinho pelo país foi construído ao longo da carreira no futebol e, até chegar ao visual na cabeça, passou pelo relacionamento com Neymar e pelo funk.

Xavi também não esconde que é fã do camisa 10 do Santos, que ele terá a oportunidade de enfrentar em amistoso marcado para esta quarta-feira (28), em Bragança Paulista.

“Como eu sempre digo quando dou entrevistas, foi ele quem me inspirou quando eu era jovem. Ele era meu ídolo, é meu ídolo. Jogar com ele no PSG foi um sonho se tornando realidade e obviamente agora jogar com ele na quarta vai ser especial”, afirmou durante entrevista coletiva em São Paulo.

O holandês conheceu Neymar quando ainda passava nas categorias de base do Barcelona. Depois, os dois foram companheiros de equipe no PSG.

Ele me viu quando eu era uma criança no Barcelona. Fizemos um comercial juntos, pra mim foi um sonho. Esse cara já ganhou tudo e ainda tem a fome de tentar fazer o melhor diariamente

Xavi Simons

Mesmo antes de enfrentar o Santos, ele já teve a chance de tietar outro brasileiro com passagem pelo PSG.

Xavi acompanhou do estádio o jogo entre Red Bull Bragantino e Juventude pelo Brasileirão e saiu de lá com uma camisa do atacante Nenê, atualmente no clube gaúcho.

Ele registrou o momento com uma foto publicada nas redes sociais acompanhada de uma legenda simples e direta: "Lenda".

Immagine dell'articolo:Neymar, funk e tranças especiais: Xavi Simons explica ligações com o Brasil

A identificação dele com a cultura brasileira pode também ser explicada pela origem familiar, vizinha do território brasileiro.

O jogador do RB Leipzig nasceu em Amsterdã, mas tem família no Suriname, ex-colônia holandesa que faz fronteira com os estados do Pará e do Amapá, no norte do país.

“Tenho uma cultura parecida. Minha família vem do Suriname e é meio que o mesmo…Vivemos o futebol com uma paixão bonita. Nosso país também é do futebol. As crianças sonham jogar em grandes estádios e serem as melhores do mundo”, comparou. “A comida [brasileira] é bem parecida com a da minha terra de origem, o Suriname. Por isso eu a amo”, disse.

Mas, para o funk chegar às playlists dele, foi necessária a influência de alguns amigos brasileiros e portugueses ao longo da carreira como jogador.

“Joguei com muitos jogadores brasileiros e portugueses. Eles me apresentaram a essa música e, desde então, gosto muito e ouço diariamente”, comentou.

Dentro de campo, Xavi é mais um jogador que ganhou no Leipzig uma chance de crescer e correspondeu às expectativas, tornando-se um protagonista da equipe.

Nas duas últimas edições da Bundesliga, ele participou diretamente de 42 gols do time, ao marcar 24 e dar 18 assistências.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Apenas o belga Lois Openda tem um número melhor (52) que ele pelo RB Leipzig no mesmo período, sendo que o holandês fez dez jogos a menos.

A diferença na quantidade de partidas veio principalmente na temporada que terminou neste mês. Uma lesão no tornozelo tirou Xavi de ação por oito rodadas do Campeonato Alemão.

“Fiquei lesionado por dois meses pela primeira vez na minha vida. Foi um período difícil pra mim e pra minha família. Tentei me recuperar o mais rápido possível para ajudar o time, porque obviamente a situação não era boa”, lamentou.

A situação não terminou boa na Bundesliga para o Leipzig, que acabou o campeonato em sétimo, sem conseguir vaga para qualquer competição europeia.

Já recuperado dos problemas físicos, a expectativa é que o holandês entre em campo nesta quarta contra o Santos, podendo voltar a encontrar o ídolo Neymar nos gramados.