Zerozero
·7 gennaio 2025
Zerozero
·7 gennaio 2025
Passo a passo, há um português que vai fazendo história pela Premier League. O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo tem estado na ribalta em Inglaterra. Afinal, ocupa o terceiro lugar da Premier League.
Se estar presente no pódio de uma das ligas mais competitivas do mundo a meio do campeonato - principalmente para um emblema como o dos reds - é uma tarefa árdua, o registo histórico mostra o porquê de assim ser para a turma do técnico luso.
Segundo o Playmaker, as seis vitórias consecutivas do Nottingham Forest são marca inédita na história do emblema na era Premier League - a partir da temporada 1992/93.
Há perto de um mês que a formação não sabe o que é perder ou empatar na competição. O caminho começou a ser trilhado diante do Manchester United de Ruben Amorim, onde venceu por 2-3, e passou pela receção ao Aston Villa, com nova vitória por 2-1 - onde Anthony Elanga foi herói, como viria a ser diante do Brentford e, igualmente, do Tottenham.
Para completar o registo, as duas últimas deslocações aos terrenos de Everton e Wolverhampton (de Vítor Pereira) também foram felizes para a turma de Nuno Espírito Santo.
A anterior marca fixou-se ainda na temporada 1994/95 - há 30 anos - onde foram atingidas as cinco vitórias consecutivas.
Em anterior formato, o Nottingham Forest já havia conseguido sete vitórias seguidas, mas há mais de um século. Corria a época 1892/93 quando a grande meta foi atingida, ainda na antiga na Division One. Será que, diante do Luton Town, Nuno Espírito Santo igualará?