Vozes do Gigante
·23 maggio 2025
O destaque positivo de Roger Machado sobre atacante

Vozes do Gigante
·23 maggio 2025
Em noite de três pênaltis perdidos por parte do Inter – um deles pelo próprio Wesley, o atacante acabou sendo um dos destaques do time. O jogador saiu da seca e marcou seu primeiro gol na temporada, o segundo do Colorado na vitória por 3 a 0 contra o Maracanã-CE, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Wesley foi o artilheiro do Inter na temporada 2024 e demorou quatro meses para finalmente marcar o seu primeiro tento em 2025. O treinador Roger Machado, em entrevista coletiva pós-jogo, ressaltou a importância do atacante em voltar a balançar as redes pelo Colorado. “O atacante vive de mais ou menos confiança. Estava torcendo para ele fazer seu gol. Imagino o quanto estava se sentindo pressionado”, exaltou o técnico do Clube do Povo.
Roger Machado alegou que o atleta precisava voltar a marcar e torcia muito por isso. Apesar da sua grande temporada em 2024, Wesley nunca foi artilheiro durante a carreira. Antes do período “matador”, no ano passado, as temporadas que mais chamaram atenção foram a de 2019 (Vitória) e de 2020 e 2021 (ambas pelo Palmeiras). Detalhe: todas com apenas cinco gols marcados.
Sua posição não é exatamente centroavante, mas por estar no setor ofensivo, o atacante sempre necessita marcar os seus gols e Wesley, aparentemente, está retomando a confiança. Além do primeiro tento marcado, o jogador tem ainda duas assistências no currículo.
Apesar do resultado largo por 3 a 0, o primeiro tempo do Inter foi bastante oscilante, inclusive com pênalti perdido de Alan Patrick em uma tentativa de cavadinha. O resultado foi totalmente construído na segunda etapa. O Colorado marcou o primeiro gol em uma falta do mesmo Alan Patrick na primeira metade da etapa complementar.
Depois, Wesley repetiu a dose de Alan Patrick: perdeu um pênalti e depois marcou o seu gol. Aos 41 do segundo tempo, Óscar Romero fechou o marcador.
Live