O espelho da época: Benfica B goleia FC Porto B na despedida de Castro | OneFootball

O espelho da época: Benfica B goleia FC Porto B na despedida de Castro | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·17 maggio 2025

O espelho da época: Benfica B goleia FC Porto B na despedida de Castro

Immagine dell'articolo:O espelho da época: Benfica B goleia FC Porto B na despedida de Castro

FC Porto B e Benfica B encerraram a temporada de maneiras distintas, porém condizentes com a temporada que realizaram.

Os dragões, aflitos até à penúltima jornada, perderam de forma natural perante um Benfica B muito superior e que terminou a época num quarto lugar excelente, o que também significou uma das melhores prestações da história dos B's encarnados: quarto lugar, com 55 pontos.


OneFootball Video


A partida, sublinhe-se, marcou ainda a despedida de André Castro dos relvados, que saiu em lágrimas do relvados e sob um grande aplauso das bancadas.

Domínio (quase) total

Primeiros 45 minutos de um só sentido: baliza de Diogo Fernandes. O Benfica B arrancou a partida com um golaço e dominou por completo a partir daí.

É caso para dizer que Diogo Prioste guardou o melhor para o fim. Ao minuto oito, com tempo para pensar/olhar a baliza, mediu muito bem a pontaria e, do meio da rua, foi feliz. Com força, mas acima de tudo com muita colocação, o jovem médio anotou um dos melhores golos do campeonato. Golaço!

A resposta dos dragões foi muito tímida - concentrados quase sempre em organização defensiva - e apenas conseguiram assustar André Gomes por duas ocasiões (na mesma jogada), com dois remates: primeiro Gil Martins e depois Dinis Rodrigues. Depois disso, só deu Benfica, com Diogo Fernandes decisivo a evitar o segundo.

Na segunda parte, apesar da entrada fortíssima do FC Porto B - entrada de Trofim e Marcus marcou a diferença, com o nigeriano a fazer o empate -, o Benfica B não tardou em responder. Ao minuto 67, depois de várias substituições, João Rego fez a diferença numa jogada individual incrível.

Passou por Martim Cunha, Tiago Silva - estreia na equipa B do FC Porto - e, de trivela, finalizou na cara de Diogo Fernandes. Já perto do fim, Gustavo Varela, nas poucas ações com bola, atirou uma bola ao poste e marcou dois belos golos. Um 1-4 «normal» que patenteia a diferença entre dois emblemas.

Visualizza l' imprint del creator