O que o Grêmio precisa para espantar o Z4 e brigar por vaga na Sul-Americana | OneFootball

O que o Grêmio precisa para espantar o Z4 e brigar por vaga na Sul-Americana | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·28 ottobre 2024

O que o Grêmio precisa para espantar o Z4 e brigar por vaga na Sul-Americana

Immagine dell'articolo:O que o Grêmio precisa para espantar o Z4 e brigar por vaga na Sul-Americana

O Grêmio não tem um bom ano no que diz respeito às competições em que o clube participou. Eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil e pelo Fluminense na Libertadores, o time de Renato Portaluppi viu sobrar apenas o Brasileirão para competir até o fim do ano.


OneFootball Video


E o pior, longe do G4, sobrou para o Grêmio a briga por uma vaga na Sul-Americana, além do esforço para afastar qualquer chance de rebaixamento, já que o clube está apenas 4 pontos a frente do 17º colocado.

Com mais sete jogos em disputa, o Tricolor já faz as contas para saber o que será necessário para buscar os objetivos do clube. São 21 pontos que podem mudar muita coisa até o fim do Brasileirão.

De acordo com projeção da GaúchaZH, 42 pontos seriam o suficiente para que o Grêmio escape do rebaixamento. Mas para buscar a Sul-Americana, será necessário um pouco mais. Vale ressaltar que a torcida ainda mantém viva a esperança de quem sabe brigar por um possível G-9 para a Libertadores, já que o Botafogo pode vencer a Libertadores, o Flamengo pode ganhar a Copa do Brasil e o Cruzeiro pode levar a Sul-Americana.

Os próximos jogos do Grêmio

Fluminense x Grêmio – Sexta-feira – 01º de novembro

Um dos jogos mais importantes dos sete que ainda restam. Confronto direto contra o Fluminense, que vem se recuperando no campeonato e inclusive, já deixou a zona de rebaixamento, lugar que ocupou durante boa parte do Brasileirão. Se o Grêmio perder a partida no Marcanã, será ultrapassado pela equipe de Mano Menezes.

Palmeiras x Grêmio – Sexta-feira – 08 de novembro

Confronto complicadíssimo contra o atual vice-líder do campeonato. Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, os paulistas depositam no Brasileirão a única chance de título nacional no ano.

Grêmio x Juventude – Quarta-feira – 20 de novembro (a confirmar)

Outro confronto direto do Grêmio na parte debaixo da tabela. Atualmente, o Juventude encontra-se em uma péssima fase, sendo a primeira equipe dentro do Z4 do Brasileirão. Nesta última rodada, o time de Caxias do Sul demitiu a comissão técnica de Jair Ventura como forma de mudar o ânimo do vestiário na busca por pontos importantes pela manutenção. Uma vitória aqui é fundamental.

Cruzeiro x Grêmio – Domingo – 24 de novembro (a confirmar)

Na semifinal da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro será o adversário de mais um embate complicado. No entanto, caso avance para a final da competição continental, o jogo deverá ser postergado, já que a data da finalíssima é no fim de semana que o jogo contra o Grêmio está pré-agendado. Se for campeão, o Cruzeiro se classifica para a Libertadores e pode chegar com “sangue doce” para enfrentar o Tricolor.

Grêmio x São Paulo – Domingo – 01º de dezembro (a confirmar)

Dentro do G6, o São Paulo ainda busca confirmar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Com 51 pontos, os paulistas buscam não perder pontos contra adversários mais abaixo na tabela de classificação, e vê uma oportunidade de tirar pontos do Grêmio em plena Arena.

Vitória x Grêmio – Quarta-feira – 04 de dezembro (a confirmar)

Com um ponto a mais que o Juventude, o Vitória também joga a vida nos últimos jogos do Brasileirão. Com altos investimentos no ano, o clube baiano não quer deixar a Série A e uma partida como essa, no Barradão, pode ser a oportunidade perfeita para buscar pontos contra um concorrente direto.

Grêmio x Corinthians – Domingo – 08 de dezembro (a confirmar)

Com um jogo a menos, o Corinthians ainda joga na noite desta segunda-feira (28) contra o Cuiabá. Se vencer, chegará aos 35 pontos, deixando a zona do rebaixamento. É quase certo que os paulistas jogarão a vida na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. Mesmo caso de 2007, onde o empate rebaixou os corintianos.

Visualizza l' imprint del creator