O retorno do artilheiro? Cano não marcava dois gols desde 2023 | OneFootball

O retorno do artilheiro? Cano não marcava dois gols desde 2023 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 gennaio 2025

O retorno do artilheiro? Cano não marcava dois gols desde 2023

Immagine dell'articolo:O retorno do artilheiro? Cano não marcava dois gols desde 2023

O Fluminense conquistou, nesta quinta-feira, a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Uma reação que era esperada com o retorno do time principal. O maior motivo de comemoração no Tricolor foi outro: os dois gols de Germán Cano. O atacante não tinha conseguiu o feito uma vez sequer em 2024.

Ainda é cedo para decretar o retorno à velha forma de Cano. Em 2022 e 2023, o argentino ultrapassou a marca dos 40 gols e foi fundamental para o time que fez história sob o comando de Fernando Diniz. Mas a queda começou ainda com Diniz no comando, e teve um motivo claro: lesões e problemas físicos crônicos.


OneFootball Video


A dúvida nas Laranjeiras era se, aos 37 anos, Cano poderia ainda encontrar forças para se recuperar fisicamente e retomar o ritmo goleador de outra hora. A questão persiste, porém com um bom indício neste início de temporada: foram dois gols em 61 minutos em campo.

Em 2024, Cano marcou apenas sete gols, e esteve em campo em 42 partidas. Mesmo no estadual, contra rivais mais frágeis, o aproveitamento foi baixo, com dois gols.

A última partida em que Cano havia marcado dois gols datava de setembro de 2023. Foi um jogo histórico, contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores. Os gols do argentino garantiram o empate em 2 a 2 no Maracanã. O Flu jogava com um a menos e o empate deixou a classificação em aberto para a volta, vencida pelo Flu por 2 a 1, no Beira-Rio, com mais um gol decisivo de Cano, no duelo mais marcante da campanha do campeão.

Desta vez Cano voltou a "fazer o L" em jogo menos relevante, de Carioca. O suficiente para deixar o torcedor esperançoso, e o técnico Mano Menezes também. Afinal, em 2024 o treinador teve de apostar todas suas fichas no jovem Kauã Elias, e parece poder voltar a contar com uma opção mais experiente para 2025.

Visualizza l' imprint del creator