Vozes do Gigante
·13 febbraio 2025
Os possíveis adversários do Inter na semifinal do Gauchão 2025
![Immagine dell'articolo:Os possíveis adversários do Inter na semifinal do Gauchão 2025](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fvozesdogigante.com.br%2Fnovosite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54315690913_e46de42ebf_k-e1739479924125.jpg)
Vozes do Gigante
·13 febbraio 2025
O Inter completou a penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha entre todas as equipes. Até agora, o time treinado por Roger Machado acumula cinco vitórias e dois empates nos sete jogos disputados. Ser o time com melhor desempenho dará o benefício de ser mandante no segundo jogo da fase semifinal e, se não for ultrapassado em pontos nesta etapa, também ser o local em uma eventual segunda final da competição.
Sendo o líder de grupo com melhor campanha até agora, o Inter estaria se credenciando para enfrentar o melhor segundo colocado. Por ora, este posto pertence ao Caxias. Se o Inter vencer a sua última partida da fase classificatória, que será disputada no sábado (15), no estádio Beira-Rio, com o Monsoon, terá como adversário o Caxias ou o Ypiranga, que são os times que podem terminar esta etapa da competição na condição de melhor segundo colocado.
Caso venha a perder o duelo com o Monsoon, o Inter pode finalizar a fase classificatória como o segundo melhor líder de grupo ou o terceiro melhor líder. Nestas possibilidades, os adversários possíveis do Inter seriam Juventude e Grêmio. Em caso de empate do Inter e vitória do Juventude contra o Pelotas no Sul gaúcho, o Colorado terminaria a fase inicial como o segundo melhor líder e teria o Grêmio pela frente na semi.
“O campo está me dizendo que eles (Borré e Valencia) podem jogar juntos. Pedi que o Valencia fizesse o lado e o Borré pudesse circular mais. O Bruno (Henrique) é o substituto do Thiago Maia”, analisou o técnico do Inter, Roger Machado, após a vitória contra o São Luiz na noite de quarta-feira (12).
Rafael Borré novamente foi titular da equipe do Inter, enquanto que Enner Valencia, reserva. Valencia entrou em campo quando o jogo estava empatado por 1 a 1 e contribuiu com um gol e uma assistência para ajudar a construir o triunfo colorado por 3 a 1. No gol do equatoriano, Borré foi o jogador que deu o passe final, fortalecendo a ideia de que a dupla de atacantes de seleções possa ser efetivada desde o começo dos jogos.