
Palmeiras Online
·7 maggio 2025
Palmeiras é multado por gesto racista de torcedor contra o Cerro Porteño e decide se vai acatar

Palmeiras Online
·7 maggio 2025
A Conmebol aplicou a punição ao Palmeiras devido ao gesto racista de um torcedor do Palmeiras contra a torcida paraguaia no jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores no dia 9 de abril. O Verdão já definiu as providências que tomará com relação à multa aplicada.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Segundo o GE, o Palmeiras foi multado em 50 mil dólares (R$ 286 mil) pelos gestos de cunho racista feitos por um torcedor contra o camarote de representantes do Cerro Porteño, no jogo no Allianz Parque no dia 9 de abril pela Libertadores. O Verdão vai acatar a decisão da Conmebol e vai cobrar o torcedor na justiça pelo valor.
O clube já havia identificado o autor da injúria no dia seguinte ao jogo, graças ao sistema de biometria facial, já o excluiu do Avanti e o baniu do Allianz. A multa foi a mesma aplicada ao Cerro quando sua torcida cometeu atos racistas contra Luighi, no jogo pela Libertadores Sub-20 no Paraguai, mas o clube não identificou nem puniu os torcedores envolvidos.
O Palmeiras visita justamente o Cerro Porteño no Paraguai nesta quarta-feira (7 de maio), pela 4ª rodada da Libertadores e vale destacar que Luighi não foi relacionado por opção da comissão técnica, possivelmente pelo racismo sofrido pelo atleta lá.