oGol.com.br
·23 febbraio 2025
Palmeiras supera drama, bate o Mirassol e avança no Campeonato Paulista

oGol.com.br
·23 febbraio 2025
A combinação de resultados ajudou o Palmeiras desde os primeiros minutos da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão que demorou a se ajudar e somente na reta final do jogo conseguiu marcar o gol da vitória por 3 a 2, contra o Mirassol, que garantiu a vaga nas quartas de final.
Com drama, o Palmeiras avançou com a segunda posição do Grupo D, com 23 pontos conquistados e apenas um na frente da Ponte Preta. O adversário da próxima fase será o São Bernardo, fora de casa.
Já o Mirassol estava classificado previamente e com a segunda posição do Grupo A terá como adversário o Corinthians nas quartas.
Com a necessidade de vencer para se classificar, o Palmeiras ficou mais com a bola desde os primeiros minutos, e quando não teve, armou uma alta marcação para atrapalhar a saída do Mirassol. Apesar da presença ofensiva, o Verdão teve problemas para furar o bloqueio adversário e o início foi de poucas finalizações.
O primeiro lance de perigo de toda a partida foi do Mirassol. Aos 14, Lucas Ramon cruzou da direita e Iury Castilho ganhou no alto para cabecear e mandar por cima do gol. O Palmeiras ensaiou uma pressão, mas nada de conseguir assustar o adversário. Do outro lado, o Leão levou perigo de novo, quando Iury Castilho girou na área e bateu perto da meta.
O Palmeiras chegou pela primeira vez com perigo no ataque aos 23, quando Raphael Veiga recebeu dentro da área, bateu de primeira e mandou por cima do gol. O jogo ficou animado e com chances dos dois lados. Weverton salvou o Verdão ao espalmar o chute de longe de José Aldo. Do outro lado, Vanderlan cabeceou na segunda trave e levou perigo.
Então veio o desafogo do Palmeiras. Aos 33, Estêvão tabelou com Raphael Veiga, chutou forte e Alex Muralha espalmou. No rebote, Fláco López empurrou para o gol. Só que a tranquilidade durou pouco. Aos 43, Iury Castilho começou a jogada, recebeu passe de calcanhar de Lucas Ramon e bateu sem chances para Weverton. Tudo igual. Nos acréscimos, o Mirassol ainda acertou o travessão em chute de Chico Kim.
A volta do Palmeiras para o segundo tempo já foi com bola na rede. Aos 2, após bola mal afastada pela zaga em cobrança de escanteio, a sobra foi de Raphael Veiga, que bateu forte de primeira e marcou o segundo. O Mirassol tentou uma reação imediata depois de tomar o gol, mas já encontrou dificuldade.
O confronto seguiu bastante nervoso e por vezes truncado no meio de campo. O Palmeiras voltou a finalizar com Flaco López, que dominou no peito e soltou a pancada, mandando perto do travessão. Nos minutos seguintes, o Mirassol conseguiu impor uma pressão, mas com chutes bloqueados, muitos cruzamentos e sem assustar Weverton.
Abel Ferreira fez mudanças mais defensivas no Palmeiras, com Facundo Torres e Estêvão dando lugar a Allan e Mayke. Uma nova chegada do Verdão foi na bola parada. Aos 24, Anibal Moreno ganhou no alto após falta cobrada por Veiga e testou para grande defesa de Muralha. Aos 32, o goleiro do Mirassol defendeu em dois tempo a cobrança de Veiga da intermediária.
O Mirassol não vivia seu melhor momento, mas complicou de vez o Palmeiras. Aos 35, após cobrança de escanteio curto, Clayson cruzou com perfeito e Léo Gamalho ganhou da zaga para cabecear e empatar.
O Palmeiras foi para o desespero e começou a cruzar bolas na área com frequência. O gol saiu. Aos 41, Vanderlan cruzou da esquerda e Allan foi herói em cabeçada certeira para a rede. O Verdão conseguiu avançar para o mata-mata.