Nosso Palestra
·18 maggio 2025
Palmeiras vence Red Bull Bragantino de virada e abre folga na liderança do Brasileirão

Nosso Palestra
·18 maggio 2025
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Murilo e Mauricio, no segundo tempo. Gabriel, na primeira etapa, fez para os donos da casa.
O Palmeiras não conseguiu criar no primeiro tempo e teve dificuldade com a marcação pelo lado direito. Vinicinho levou vantagem sobre Allan e Giay, tanto que aos 22 minutos ele fez jogada, cruzou para Lucas Barboza fazer o pivô e tocar para Gabriel abrir o placar.
Sem Vitor Roque, fora por problemas particulares, Flaco López foi o titular. Com ele em campo, o Verdão exagerou nas bolas aéreas, sem sucesso. Mesmo com sete escanteios na primeira metade, nenhum perigo ao gol do Massa Bruta.
O Palmeiras voltou com mudanças para o segundo tempo. Luighi e Mauricio entraram nas vagas de Allan e Facundo Torres, respectivamente. A Cria da Academia atuou aberto pela esquerda, o camisa 18 pelo meio e Estêvão mais aberto pela direita.
O Maior Campeão do Brasil conseguiu empurrar o Bragantino para trás, mesmo sem uma boa atuação. O que colocou o Verdão no jogo foi justamente a bola parada. Estêvão cobrou escanteio da direita e Murilo empatou aos 26 minutos. Aos 32 minutos veio a virada, com Mauricio.
Jogada de Luighi e a bola sobrou no pé do camisa 18, que finalizou no canto direito de Cleiton. Vitória garantida e mais uma rodada na liderança do Brasileirão garantida.