Palmeiras: Weverton pode ser punido pelo STJD | OneFootball

Palmeiras: Weverton pode ser punido pelo STJD | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28 ottobre 2024

Palmeiras: Weverton pode ser punido pelo STJD

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Weverton pode ser punido pelo STJD

Neste domingo (27 de outubro), o UOL divulgou que a procuradoria do STJD está avaliando as imagens do empurrão do goleiro Weverton, do Palmeiras, no meia Yago Pikachu, do Fortaleza. Além disso, o soco de Emmanuel Martínez nas costas de Richard Ríos também está sendo considerado.

Para quem não viu o lance em questão, ocorrido no duelo do último sábado (26 de outubro), que terminou empatado, em 2 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, o goleiro palmeirense empurrou o jogador do Leão do Pici. Assim, o choque fez com que Pikachu batesse o rosto na câmera atrás do gol, resultando em quatro pontos após o jogo.


OneFootball Video


Durante a partida, Cláudio Maurício, médico da equipe cearense, estancou o sangramento. Já Weverton não chegou a levar cartão e a situação não foi registrada na súmula pelo juiz Ramon Abatti Abel.

Curiosamente, o próprio goleiro palestrino foi quem pediu a entrada dos médicos para o atendimento de Pikachu, depois de perceber o ferimento na testa do adversário.

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Weverton pode ser punido pelo STJD

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

De qualquer modo, a análise do vídeo pelo STJD deve ocorrer, pois a procuradoria pode denunciar o jogador caso entenda que houve algum tipo de infração disciplinar. Inclusive, existe a possibilidade de Weverton ser julgado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): ato hostil.

Dessa forma, a pena nessa situação pode ser uma suspensão de um a três jogos e inclui como exemplo ’empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada’.

Por fim, caso ocorra o julgamento, ele não deve acontecer antes do clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima segunda-feira (4 de novembro), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator