Nosso Palestra
·7 aprile 2025
Paulinho inicia transição física, e Palmeiras se reapresenta visando partida contra Cerro Porteño

Nosso Palestra
·7 aprile 2025
Após vencer o Sport por 2 a 1, no último domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (07), na Academia de Futebol. O Verdão iniciou preparação para o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, que acontece na quarta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque.
A principal novidade do dia foi o atacante Paulinho, que começou o processo de transição física. O jogador vinha treinando de forma controlada nas últimas semanas e agora dá um passo importante rumo ao retorno completo. A expectativa é que o camisa 10 possa reforçar a equipe na segunda quinzena do mês de abril, como soube o NOSSO PALESTRA.
O meio-campista Richard Ríos, recuperado de uma pancada no joelho direito, treinou normalmente com o elenco durante toda a atividade.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital pernambucana fizeram um trabalho de recuperação na parte interna do Centro de Excelência. Já os demais, incluindo Aníbal Moreno e Raphael Veiga, participaram de atividades técnicas em campo reduzido, ao lado de jovens das categorias de base do clube.
Além de Paulinho e Ríos, os atletas Mauricio e Marcos Rocha também seguem em processo de transição física, acompanhando seus respectivos cronogramas de retorno.
Facundo Torres, dono da maior sequência de jogos do elenco com 16 partidas seguidas, comentou sobre a rápida adaptação ao clube e versatilidade dentro de campo
Me deixa feliz. Para mim, é importante conseguir minutos, jogar bastante. Estou trabalhando para isso. Para o que o time precisar, estou à disposição, sempre fazendo diferentes funções.
O uruguaio também falou sobre o momento positivo da equipe, após vencer os dois últimos compromissos contra Sporting Cristal, pela Libertadores, e Sport, pelo Brasileirão.
– Muito importante. São duas competições que queremos ganhar. O Palmeiras sempre joga para ganhar, e começar assim ganhando dá muita confiança para o time. – disse
– É difícil, como todo jogo de Copa. Sabemos que uma vitória deixa o time bem posicionado na fase de grupos e é isso que vamos buscar: fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. – finalizou
Live