MundoBola Flamengo
·6 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·6 gennaio 2025
Recentemente o Flamengo recusou ofertas milionárias pelo lateral-direito Wesley, Aston Villa e Milan ofereceram 15 e 20 milhões de euros, respectivamente, pelo jogador. A permanência do atleta é vista como uma das prioridades por José Boto, novo homem forte do futebol do Flamengo.
O Rubro-Negro deseja contar com o atleta até o Mundial de Clubes da Fifa, projetando uma negociação na casa dos 30 milhões de euros, segundo o "GE".
Um dos objetivos além da permanência de Wesley é a contratação de um zagueiro, visto que David Luiz não teve contrato renovado e Fabricio Bruno tem saída bem encaminhada ao Cruzeiro. Com a possível perda do zagueiro, o Flamengo só terá Léo Ortiz, Léo Pereira e Cleiton como as principais opções, além de Iago e João Victor podendo receber mais oportunidades.
O lateral-direito do Flamengo foi um dos convidados do Jogo das Estrelas realizado no dia 28 de dezembro. Após a partida organizada por Zico, Wesley concedeu entrevista na zona mista e foi perguntado sobre temas relacionados ao seu futuro.
"Quero jogar pelo Flamengo o Super Mundial. Meu sonho também é ir lá para fora. Se for para ir agora vou estar muito feliz, se eu ficar vou estar muito feliz também. Minha expectativa é que eu vá jogar o Super Mundial, só que quem decide é o Flamengo e os meus empresários", disse Wesley.
Vivendo boa fase com o Manto Sagrado, principalmente após o início de Filipe Luís como técnico, Wesley almeja uma futura convocação para a Seleção Brasileira. Em 2022, o lateral chegou a ser relacionado por Dorival Jr, atual técnico da Canarinho, mas nunca entrou em campo com o treinador.
"O auge do jogador é a Seleção Brasileira. Então almejo sim, almejo estar lá. Me sinto preparado, estamos esperando a convocação. Se acontecer, vou estar muito feliz, vai ser mais um sonho realizado", disse o jogador para a página Cultura da Bola após o Jogo das Estrelas.