
Central do Timão
·8 maggio 2025
Piccinato cita ‘tranquilidade’ no trabalho e enxerga evolução no Corinthians

Central do Timão
·8 maggio 2025
O Corinthians goleou o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão Feminino, por 4 x 0, na Fazendinha. Com o resultado, as Brabas chegaram na terceira vitória consecutivas, algo que ainda não tinha acontecido na temporada. Após a partida, o treinador Lucas Piccinato falou sobre a sequência do trabalho e pressão por resultados.
“Eu acho que a gente tem que ter tranquilidade, eu tenho muita tranquilidade desde o começo do meu trabalho, porque os pedidos para sair já eram antes dessa sequência ruim, no ano passado, no ano anterior, e faz parte do processo, é um time muito vitorioso, que vem de um trabalho longevo do Arthur, que ganhou tudo. E quem pegasse a cadeira estaria pressionado em qualquer momento, como eu estou”, disse o técnico à Rádio Coringão.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“Óbvio que a gente não começou a temporada da maneira como a gente queria, principalmente pela não conquista da Supercopa, isso machucou bastante a gente, e a gente não inicia bem o brasileiro. Nossa cabeça sempre foi de tranquilidade para trabalhar, e sempre passando muita confiança para o grupo, para que o grupo pudesse alcançar o seu nível competitivo”, complementou.
Como citado, são três resultados positivos de maneira consecutiva. Isso fez com que o Corinthians se aproximasse da parte de cima da classificação do Brasileirão e iniciasse o Paulistão Feminino na liderança parcial, visto que resta um jogo a ser realizado nesta primeira rodada.
“A gente vem melhorando jogo após jogo, não tem nada ainda definido, a gente precisa melhorar ainda mais, principalmente em jogos grandes como o da Ferroviária, e a gente espera que no final de semana a gente faça uma coisa que a gente não fez na temporada ainda, que é fazer um grande jogo fora de casa”, finalizou Piccinato.
O próximo compromisso do Corinthians Feminino é um clássico pelo Brasileirão. As Brabas vão até Araraquara enfrentar a Ferroviária, no domingo, dia 11 de maio. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.
Veja mais: