'Polvo' do Benfica soma e segue: Florentino acaba distinguido pela... UEFA | OneFootball

'Polvo' do Benfica soma e segue: Florentino acaba distinguido pela... UEFA | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 ottobre 2024

'Polvo' do Benfica soma e segue: Florentino acaba distinguido pela... UEFA

Immagine dell'articolo:'Polvo' do Benfica soma e segue: Florentino acaba distinguido pela... UEFA

Depois de ter sido um verdadeiro 'polvo' no meio campo do Benfica, no duelo frente ao Atlético Madrid, em duelo a contar para o encontro dois da fase da liga da Champions League, Florentino Luís acabou por ser distinguido pela UEFA, integrando a melhor equipa da jornada.

O médio defensivo foi um dos eleitos para o organismo para integrar o meio-campo do melhor onze da segunda jornada, juntando-se a Quinten Timber (Feyernoord) no centro do terreno. Vale desatacar também a presença de Tiago Santos (Lille), antigo alvo do Benfica para a lateral direita, que juntamente com Florentino Luís são os únicos representantes portugueses.


OneFootball Video


Recorde-se que no final da partida frente ao Atlético de Madrid, o camisola 61 do Glorioso foi um dos jogadores a comentar o triunfo. “Era uma equipa muito grande. Não sabíamos que íamos ganhar 4-0, mas com o decorrer do jogo vimos que era possível e que podíamos criar muitas oportunidades. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas o resultado é muito positivo", revelou o médio formado no Seixal.

Na atual temporada, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já conta com nove embates, somando dois golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, o médio marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros , três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:

Visualizza l' imprint del creator