oGol.com.br
·23 ottobre 2024
oGol.com.br
·23 ottobre 2024
Pressionado após derrota para o rival Guarani, a Ponte Preta virou a página na Série B e emplacou uma importante vitória na noite desta quarta-feira. Diante do também desesperado Brusque, em Campinas, a Macaca sofreu, mas foi letal e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe pontepretana deixa para trás duas derrotas consecutivas, chega a 38 pontos e fecha a 33ª rodada fora da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. Do outro lado, o Quadricolor permanece com 33 e se complica no 18º posto.
O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos em Campinas. A Ponte Preta buscou uma pressão nos primeiros minutos, mas viu o Brusque responder à altura rapidamente, criando boas chances para abrir o placar.
Na melhor delas, Diego Tavares fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, parando em grande defesa de Matheus Nogueira. Na sobra, Guilherme Queiroz apareceu livre na área, mas, desequilibrado, finalizou por cima.
Do outro lado, a Ponte, quase sempre por intermédio de Élvis, apostou na bola aérea para incomodar a defesa adversária. Em uma dessas, aos 38, Gabriel Novaes aproveitou levantamento de Élvis e escorou para Iago. O atacante pegou de primeira, mas a bola subiu demais.
Na volta do intervalo, a Macaca foi mais agressiva, pavimentou o caminho pelos lados de campo e foi premiada logo aos 11 minutos. Élvis recebeu com espaço pela esquerda e, com um lindo cruzamento de três dedos, encontrou Gabriel Novaes, que testou firme e guardou.
O Brusque tentou reagir na sequência e quase empatou com Agustín González. O uruguaio cobrou falta de muito longe e viu a bola beijar o pé da trave. A Ponte devolveu na mesma moeda e carimbou o travessão logo em seguida com Gabriel Novaes.
O jogo ficou aberto até que aos 39, Élvis tirou mais uma da cartola para encaminhar a vitória dos mandantes. O camisa 10 descolou uma linda enfiada de bola para Renato, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 2 a 0.