Coluna do Fla
·24 dicembre 2024
Coluna do Fla
·24 dicembre 2024
O torcedor rubro-negro vai pedir, neste dia 25 de dezembro, saúde, paz e… títulos para o Flamengo! Mas o Coluna do Fla quer saber: quais das taças disputadas pelo Mengão em 2025 você mais deseja? Claro, a Nação quer todos os troféus possíveis, mas só vale apontar um na nossa brincadeira.
Além disso, na enquete abaixo, não colocamos o título do Mundial de Clubes de 2025. Afinal, esse deve ser o sonho de 100% dos rubro-negros e, assim, perderia a graça. Então, vamos para as opções: título do Brasileirão (que não vem desde 2020), tetra da Libertadores (e virar o maior campeão nacional na competição), hexa da Copa do Brasil (e alcançar o líder do ranking Cruzeiro), chegar na semifinal do Mundial ou levantar a Supercopa do Brasil?
Qual será o pedido de Natal para o Flamengo?
O Flamengo jogará pelo menos seis campeonatos em 2025. Além dos cinco já citados, tem o Carioca, competição na qual o Rubro-Negro defende o título. Porém, em algumas entrevistas, o técnico Filipe Luís declarou que, enquanto for treinador, as prioridades serão o Brasileirão e a Libertadores.
No entanto, a Copa do Brasil também terá um sabor especial para o Flamengo caso levante a taça em 2025. Isso porque, o penta Mengão é o segundo maior campeão do torneio, atrás apenas do hexa Cruzeiro. Outra disputa que promete ser para lá de ‘diferente’ é a Supercopa do Brasil, pois coloca o clássico carioca com o Botafogo, no dia 02 de fevereiro, valendo o primeiro troféu da temporada. Há, ainda, a disputa do novo Mundial de Clubes em junho, nos Estados Unidos, com 32 equipes.
Caso vença o tetra e vire o brasileiro com mais títulos na Libertadores, o Flamengo vai se classificar automaticamente para a Copa Intercontinental, que teve o Real Madrid (ESP) como vencedor neste ano. Portanto, o êxito pode garantir um sétimo torneio para o Mais Querido na temporada. O calendário apertado, inclusive, foi tema de entrevista do presidente eleito Luiz Eduardo Baptista.
— As comissões técnicas gostam de trabalhar com 25 atletas, é mais fácil dar treino. Mas agora tem que ter um terceiro time, com treinos mais longos, as viagens são com mais gente. Vai ter mudança que vai afetar todos nós, e com o Flamengo não vai ser diferente. Ainda mais com o Flamengo, que pretende ganhar tudo. Está no nosso hino: vencer, vencer, vencer. Entendo que esse tipo de mudança é uma adaptação que quem está no futebol vai ter que sofrer. Qual é a boa notícia? Isso vale para o Flamengo, para o Palmeiras, para o São Paulo, para o Fluminense, para todo mundo — disse Luiz Eduardo Baptista, em entrevista ao ‘BandSports’.
— Se você olhar de janeiro a dezembro, só teremos duas semanas com quartas-feiras sem jogos, em março. Dali para frente, quarta e domingo. Entendo que o planejamento do elenco, a parte de fisiologia… Normalmente você escolhe os jogadores (pelo que ele joga), acredito que teremos (que escalar) por minutagem. “Ah, fulano só pode jogar quatro mil minutos”. Pode ser um craque, mas temos que escolher os quatro mil minutos que ele vai jogar. Teremos que ter um planejamento mais sofisticado. Vai ser um mundo novo em 2025 e poderemos ter surpresas. Eu vou trabalhar duro para o Flamengo estar pronto para esse cenário — acrescentou o presidente eleito.