Jogada10
·7 febbraio 2025
Jogada10
·7 febbraio 2025
O técnico Gustavo Quinteros tem apenas uma dúvida no time do Grêmio para o primeiro clássico com o seu arquirrival Inter na temporada. O comandante ainda vai decidir se retorna com Gabriel Grando na meta do Imortal ou se dará sequência a Tiago Volpi, recém-contratado, na teoria, o para ser o dono da posição. Simultaneamente, houve uma preferência por jogadores mais experientes no setor defensivo.
A indefinição no gol ocorre porque Gabriel Grando aproveitou as chances que teve entre os 11 iniciais com atuações seguras. Tal cenário ocorreu após a inesperada saída de Marchesín para o Boca Juniors, da Argentina. Com isso, houve a necessidade de o Imortal se posicionar no mercado em busca de uma reposição. O Tricolor Gaúcho identificou Tiago Volpi como uma oportunidade de mercado, pois o arqueiro já conversava com o Toluca, do México, seu ex-clube, para uma rescisão de contrato.
Deste modo, na sequência, ele acertou com o Grêmio, e a expectativa é de que assumisse a posição, principalmente pela sua experiência. No entanto, em sua estreia, na derrota para o Juventude, já sofreu críticas de alguns torcedores por sua atuação. Afinal, houve alegações que Volpi contribuiu em um dos gols do Jaconero.
Apesar da dúvida na meta, o treinador Gustavo Quinteros já escolheu os demais integrantes do setor defensivo da equipe. João Pedro na lateral direita e Viery na esquerda, além de Jemerson e Rodrigo Ely como dupla de zaga. Havia a possibilidade de Gustavo Martins atuar no lugar do segundo. Até mesmo porque o camisa 5 retornou a campo no último compromisso da equipe depois de se recuperar de um trauma no pé direito.
Portanto, o comandante deu preferência aos jogadores com mais experiência. O principal receio de Quinteros está na lateral esquerda, já que ainda há a necessidade de improvisação do jovem zagueiro Viery. Isso porque o Tricolor Gaúcho sofre com a escassez de opções pela lesão muscular na coxa direita de Mayk no início da temporada.
A diretoria também sofreu com a ineficiência de contratar um reforço a tempo. Um exemplo disso foi a entrada no imbróglio judicial com o Vitória depois de pagar a multa rescisória de Lucas Esteves, que ainda não teve um desfecho. Neste cenário, o treinador tem apenas dois jovens inexperientes no profissional, o próprio Viery e Pedro Lucas, jogador que atua originalmente na posição.
Live
Live