Quinteros tá fazendo o time do Grêmio mudar de patamar | OneFootball

Quinteros tá fazendo o time do Grêmio mudar de patamar | OneFootball

Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·1 febbraio 2025

Quinteros tá fazendo o time do Grêmio mudar de patamar

Immagine dell'articolo:Quinteros tá fazendo o time do Grêmio mudar de patamar

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
  • O Grêmio tá jogando muito mais do que eu, você, o Guerra e o Quinteros imaginávamos. E nem venha com esse papo que é só Gauchão. Afinal, nós cansamos de ver trabalhos que não acontecem nem no estadual (é só olhar o Caixinha no Santos com toda dificuldade).
  • Temos que começar a entender que o Grêmio do Quinteros vai correr o tempo todo, irá marcar sob pressão na frente e, quando recuperar a bola, não terá nenhuma vergonha de chegar em dois ou três toques para finalizar a jogada. E, vamos ser sinceros, é muito bonito de ver também. Ter posse de bola é legal, mas ver os caras correndo como loucos e todo mundo dando passes para frente é uma “novidade” que o Grêmio precisava viver.
  • Cristaldo foi o protagonista do primeiro tempo. Marcou dois gols e participou do terceiro. E aqui eu preciso retomar algo que falo exaustivamente há mais de ano: Cristaldo é segundo atacante e não necessariamente um armador. Se prestar bem atenção, neste jogo, o Braithwaite foi mais armador que ele. E tá tudo certo. É só uma característica. O Cristaldo é um baita jogador. Eu só tenho certeza que rende melhor estando mais perto do gol do que sendo o pifador como se imaginou. Jogou assim e acabou sendo o melhor em campo, pelo menos no primeiro tempo. No segundo, cansou.
  • Quem olha para o campo, vê cinco jogadores sufocando a saída de bola do adversário quando o Grêmio não está com a bola. E, quando tem a posse, é triangulação o tempo todo. Um conceito básico de futebol que tá sendo muito bem aplicado pelo Quinteros. Tem sempre três jogadores formando um triângulo perto da bola. Conceito fundamental do jogo.
  • A partir disso, aparecem as individualidades. O Pavón fez um jogo muito bom, mas o Edenilson entrou na ponta e também foi muito bem.
  • O Cristaldo foi o melhor em campo e o Monsalve entrou fazendo gol. Tá na cara que não são casos individuais, é um jeito de jogar que tá começando a dar muito certo. Mérito gigantesco do Quinteros.
  • Por falar nele, como é bom ver que o Quinteros tá dando oportunidades para o Gabriel Mec. Até as paredes da Arena sabem que ele é a promessa de jogador diferenciado. Se é, tem que ir deixando se soltar. 
  • O Rodrigo Ely tá jogando como nunca jogou aqui. O sistema defensivo tá sem sofrer gols ainda na temporada. O Grando virou símbolo de segurança no gol. Coloca mais um ponto na conta do Quinteros.
  • Todas essas melhorias estão acontecendo com os mesmos jogadores que já estavam aqui. Não tem ninguém diferente. São os mesmos jogadores, com um nível de futebol bem diferente. Se vai seguir assim nos jogos mais difíceis, eu não faço a menor ideia. Só que, de momento, essa é a realidade.
Visualizza l' imprint del creator