Leonino
·3 febbraio 2025
Leonino
·3 febbraio 2025
Marcus Rashford não teve vida fácil no Sporting depois da entrada de Ruben Amorim no clube inglês. O antigo treinador do Sporting não deu espaço ao extremo, deixando-o consecutivamente fora das convocatórias, devido ao comportamento do jogador. A novela do internacional inglês chega agora ao fim, com a cedência ao Aston Villa. Já houve espaço às primeiras palavras.
Rashford fez a primeira partilha na rede social Instagram. Numa fotografia nas novas cores, acrescentou a descrição: "Gostaria de agradecer ao Manchester United e ao Aston Villa por fazerem este empréstimo acontecer. Tive a sorte de ter alguns clubes interessados, mas o Aston Villa foi uma escolha fácil. Admiro a forma como o Aston Villa tem jogado esta época e a ambição do treinador. Apenas quero jogar futebol e estou entusiasmado por começar. Desejo a toda a gente do Manchester United a melhor das sortes para o resto da época", explicou.
Depois, em declarações ao canal de televisão do novo clube, Rashford alongou-se nos comentários: "Estamos a atravessar um momento ambicioso neste clube e é uma grande oportunidade para me juntar à equipa e ajudá-la a continuar a progredir. Estou entusiasmado, mal posso esperar. Unai Emery é um treinador de topo e o que tem feito no clube desde que chegou ao Villa é incrível", atirou.
Sobre o porquê de ter escolhido o Villa, disse: "É a ambição constante que é atrativa, e é por isso que se quer entrar num clube assim. Queremos continuar a melhorar de ano para ano, e é isso que a equipa tem feito. Está numa boa posição na Premier League e a tentar chegar mais longe. Ainda está na Liga dos Campeões, tem um treinador bom e ambicioso e grande talento no plantel. Tive de escolher um lugar onde sinto que o meu estilo de futebol é adequado e que pode ajudá-los e ajudar-me a redescobrir e a melhorar como jogador", deixando, talvez, algumas indiretas para Ruben Amorim.
Terminou, com uma menção ao tempo que vai passar no novo clube: "Obviamente, estou aqui apenas por um curto período de tempo, por isso quero aproveitar ao máximo, a única forma de o fazer é utilizando os meus atributos e as minhas capacidades para ajudar a equipa", rematou Rashford