Coluna do Fla
·28 febbraio 2025
Resultados dos jogos de hoje: Botafogo vice na Recopa, Rafinha eliminado da Copa do Brasil e time de ex-Fla faz 7 a 1 na Libertadores

Coluna do Fla
·28 febbraio 2025
De fato, acabou o ‘tempo de Botafogo’. Depois do melhor ano da história do clube, em 2024, a nova temporada começa com dois vices em menos de um mês. Após perder a Supercopa para o Flamengo, agora o time de General Severiano ficou com a prata na Recopa Sul-Americana. Nesta quinta (27), o clube de John Textor levou 2 a 0 no Engenhão para o Racing (ARG). O dia marcou também a eliminação precoce do Coritiba, de Rafinha (ex-Mengo), na Copa do Brasil.
A situação do Botafogo era delicada para o jogo desta quinta-feira (27). Isso porque, o Racing venceu em Avellaneda por 2 a 0. Ou seja, o time carioca tinha que ganhar por três gols de diferença para levantar a Recopa Sul-Americana. Contudo, os argentinos seguraram bem o jogo e, em um contra-ataque, mataram o duelo com gol de Zaracho, ex-Atlético-MG. Zuculini ainda ampliou posteriormente.
Nesta quinta (27), a zebra passeou na primeira fase da Copa do Brasil. No Distrito Federal, o Coritiba, do veterano Rafinha, lateral direito do Flamengo em 2019, caiu para o modesto Ceilândia, nos pênaltis. Essa pode ser considerada a grande surpresa do dia. Importante relembrar que, na terça (25), dois times de Série A foram eliminados: Juventude e Sport, outros dois placares inesperados.
Quem escapou por pouco do vexame foi o Red Bull Bragantino. Isso porque, até os 54 minutos do segundo tempo, o Sousa-PB vencia por 2 a 1. Porém, os paraibanos marcaram um gol contra aos 55’, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, os paulistas foram melhores e avançam à segunda fase da Copa do Brasil.
Dois jogos movimentaram a fase pré-Libertadores, e um deles chamou a atenção pela diferença das equipes. No Paraguai, o Cerro Porteño fez 3 a 1 no Monagas. Somado com o placar da ida, 4 a 0, o confronto acabou 7 a 1. Curiosidade: o time classificado conta com Robert Piris da Motta, campeão da competição pelo Flamengo, em 2019.
Assim sendo, no outro confronto da noite, o Melgar eliminou o Tolima, após empate em 0 a 0 (havia vencido por 1 a 0 na ida). Portanto, os confrontos da última fase da pré-Libertadores estão definidos: Iquique (CHI) x Alianza Lima (PER), Boston River (URU) x Bahia, Barcelona (EQU) x Corinthians e Cerro x Melgar.