Leonino
·27 maggio 2025
Rodrigo Roquette chama incompetente a Bruno Lage e humilha Benfica: "Sporting foi justo vencedor"

Leonino
·27 maggio 2025
Rodrigo Roquette acredita que Sporting venceu Taça de Portugal de forma justa, apontando o dedo à liderança recente do Benfica
|
Rodrigo Roquette acredita que o Sporting foi um justo vencedor da Taça de Portugal. O conhecido adepto verde e branco ficou atónito com o facto de o Benfica protestar a vitória do Clube de Alvalade, recordando a história recente, em que os encarnados foram muito beneficiados.
Rodrigo Roquette: "Temos de ir todos para a Arca de Nóe"
"Está a viver-se um bocadinho um luto nacional, o verdadeiro luto nacional. Isto é um dilúvio (lágrimas do Benfica) que está a acontecer, não sei se temos que ir todos para a Arca de Noé, porque, de facto, Portugal está com a bandeira a meia haste. Acho que reduzir uma dobradinha a apenas um lance (é ridículo)... Percebo que seja uma coisa que deve ter interesse para disfarçar outras. A verdade é esta: o Sporting ganhou 3-1, resultado desequilibrado e vitória justíssima”, começou por dizer o diretor de marketing, no canal V+.
Bruno Batista interrompeu Roquette, que respondeu à letra ao adepto do Benfica, oferecendo Rennie e um pacote de lenços: "Nas estatísticas do jogo, o Sporting teve mais remates, mais remates enquadrados, mais ações na área adversária, mais cantos, mais posse de bola. Não temos culpa que o Benfica seja incompetente e que o sr. Bruno Lage, um bocadinho perdido dentro de campo, tenha mexido mal na equipa e tenha perdido a ambição".
Rodrigo Roquette: "Há dois jogadores do Benfica que se destacaram. A dupla médica"
"Foi um resultado justíssimo e só não foi mais fácil porque na segunda parte, há dois jogadores do Benfica que foram tremendos. Tremendos! Sinceramente, acho que foram as duas melhores exibições de toda a época que vi no futebol português", garantiu Roquette, apontando a dupla médica dos encarnados como grandes estrelas dos últimos 45 minutos de tempo regular, face ao tempo perdido pelos jogadores das águias, simulando lesões.
Roquette não perdoou a atitude antijogo do Benfica, recordando as palavras de alguns adeptos encarnados depois do dérbi do campeonato: "Há quem diga que é de equipa pequena, não é? É de segunda divisão. Bem, o que dirão agora? É preciso uma desfaçatez inacreditável. Há duas semanas, o sr. Otamendi não foi expulso aos 17 minutos e o Sporting podia ter sido campeão na Luz. Onde estavam as virgens ofendidas? Onde estava o luto nacional, a verdade desportiva, o pôr em causa a FPF?".
Rodrigo Roquette: "Em 2015/16, não havia esta indignação"
"Muito curioso que, quando Renato Sanches uma vez ia partindo a perna ao Bryan Ruiz, não havia esta indignação. E o Eliseu, com entrada no ar, com os dois pés, que ia acabando a carreira do jogador do Belenenses?", terminou, recordando o campeonato de 2015/16.