Roger desabafa sobre expulsão no Gre-Nal 444 | OneFootball

Roger desabafa sobre expulsão no Gre-Nal 444 | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·9 febbraio 2025

Roger desabafa sobre expulsão no Gre-Nal 444

Immagine dell'articolo:Roger desabafa sobre expulsão no Gre-Nal 444

O treinador Roger Machado pôde ficar à beira do gramado na Arena, no Gre-Nal 444, por cerca de 30 minutos, comandando o Inter. Isto porque o auxiliar técnico colorado Roberto Ribas foi expulsão por reclamar de uma falta feita pelo lateral-direito João Pedro no atacante Wesley e acabou sendo expulso pelo árbitro Rafael Klein. Roger questionou a regra prevista no regulamento do Campeonato Gaúcho, da saída do treinador em caso da expulsão de um auxiliar.

“Penso que a minha expulsão não mexeu nos atletas em campo. Para mim, a escolha do critério, isso, sim, deixou o clássico tenso. O árbitro escolheu fazer às vezes da casa, amarelando Vitão com 10 minutos. Em jogada similar, não repetiu o critério, fato gerador da saída do meu auxiliar e da minha saída. Regra que aceitamos e não concordamos. É a falência da nossa capacidade, capacidade da arbitragem de controlar o jogo por meios possívei”, afirmou o treinador do Inter na entrevista coletiva pós-partida.


OneFootball Video


O treinador do Inter complementou a análise: “se não tenho dois auxiliares, se ele sai e eu também, quem comanda? O médico? O massagista? O árbitro tem quarto árbitro. Na impossibilidade do árbitro principal por lesão ou por passar mal, este assume. Tira este árbitro. Se ele sentir algo, põe o chefe da arbitragem. Mesmo critério. É absurdo. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema”.

Instruções para o Inter no intervalo

“Eu não estava expulso e podia estar no vestiário. Mostramos imagens dos momentos para cuidado e espaços para nós aproveitarmos. Defensivamente, pelo Grêmio deixar pendurado principalmente o Pavón pelo lado do Berna [Alexandro Bernabei], deveríamos tomar cuidado, rodar a marcação rápido. O Grêmio, ao defender, acionava rapidamente. Ofensivamente, por eles dobrarem a cobertura, com um volante na frente, tínhamos a ultrapassagem com overlap [sobreposição] por fora.  Buscamos a ultrapassagem por dentro. De fora, poderíamos gerar mais dificuldade para o Grêmio e não acabar a jogada do mesmo lado. Estas foram as instruções básicas. Por isto conseguimos voltar tão bem novamente. Nos mantivemos calmos”, também Roger sobre as instruções dadas ao Inter no intervalo do Gre-Nal.

O Inter lidera o Grupo B do Campeonato Gaúcho com 14 pontos conquistados em seis partidas. Foram quatro vitórias e dois empates até agora. O vice-líder da chave é o Caxias, que soma 12 pontos. O Pelotas, 3º com 6 pontos, e o Ypiranga, 4º também com seis, completam o grupo. No domingo (09), o Ypiranga será visitado pelo Guarany, de Bagé.

Visualizza l' imprint del creator