Jogada10
·23 maggio 2025
Roger Machado não se empolga com goleada do Inter na Copa do Brasil: ‘Fizemos a obrigação’

Jogada10
·23 maggio 2025
Após garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Maracanã, o técnico Roger Machado destacou que o resultado foi parte do planejamento da equipe e que o Internacional cumpriu o esperado diante de um adversário de divisão inferior. Assim sendo, o time pode mirar os próximos compromissos das competições simultâneas:
“O resultado demonstra minimamente o que aconteceu no jogo. Poderia ser um placar maior, mas nós fizemos a obrigação, que é a de o time maior passar para a próxima fase de uma competição que nos interessa ganhar.”
Durante a entrevista, o treinador também explicou que o planejamento previa o uso da força máxima nesta quinta-feira, com a possibilidade de preservar atletas no segundo tempo. Isso só foi possível após o segundo gol, marcado por Wesley aos 27 minutos da etapa final. O desgaste, segundo ele, poderá influenciar na escalação contra o Sport, pelo Brasileirão:
“Tenho três dias de descanso até o jogo. No planejamento, a gente projeta esse jogo junto com o próximo, válido pela Libertadores. Mas vamos avaliar dia a dia. Temos que ir com força máxima nas competições, mas também é preciso usar os jogadores mais descansados.”
Além do desgaste físico, Roger Machado precisará lidar com um provável desfalque. O jovem Victor Gabriel sofreu uma entorse no tornozelo ainda no primeiro tempo e deve ficar fora das próximas partidas. O técnico, no entanto, reforçou que o grupo do Internacional está comprometido. De acordo com ele, o objetivo, agora, é avançar também na Libertadores e melhorar a posição no Campeonato Brasileiro.