Rogério Maia, trazido ao Flamengo por Sampaoli, troca clube pelo Santos | OneFootball

Rogério Maia, trazido ao Flamengo por Sampaoli, troca clube pelo Santos | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 febbraio 2025

Rogério Maia, trazido ao Flamengo por Sampaoli, troca clube pelo Santos

Immagine dell'articolo:Rogério Maia, trazido ao Flamengo por Sampaoli, troca clube pelo Santos

O Flamengo acaba de perder um profissional para o Santos. Rogério Maia é treinador de goleiros e permaneceu no clube após a troca de gestão, mas recebeu uma proposta da equipe de Neymar a vai passar a treinar os arqueiros do clube paulista. A saída de Rogério foi comunicada pelo Mengo à imprensa nessa terça-feira (4).

De acordo com o comunicado, Rogério Maia já não participa mais dos treinos do Mengão, ficando de fora da preparação dos goleiros flamenguistas nessa terça.


OneFootball Video


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador de goleiros Rogério Maia aceitou uma proposta do Santos Futebol Clube e está deixando o cargo. Com isso, ele já não participou das atividades desta terça-feira. O Flamengo agradece ao Rogério Maia pelos serviços prestados, dedicação e profissionalismo durante seu período no clube", informa o Rubro-Negro.

A trajetória de Rogério Maia e as passagens pelo Flamengo

O retorno de Rogério Maia foi pedido por Jorge Sampaoli em maio de 2023. O gaúcho já tinha trabalhado no Ninho do Urubu em 2018, antes de trabalhar no Vitória. Antes das chances no Mais Querido, ele iniciou a carreira no Internacional, clube de sua cidade, e passou ainda por Coritiba, Sport e Criciúma, além de clubes da Arábia Saudita.

Além disso, Maia tem no currículo passagens pela Seleção Brasileira, sendo o preparador do tie Sub-20 entre 2011 e 2012, participando ainda de dois ciclos olímpicos. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Maia foi assistente de Taffarel.

Rogério Maia foi campeão ao lado de Sampaoli no Atlético-MG. Na equipe de Belo Horizonte, ele venceu Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e foi tricampeão mineiro. Por isso, se tornou o primeiro pedido de Sampaoli ao Flamengo em 2023.

No Rubro-Negro, Rogério Maia voltou a conquistar a Copa do Brasil, em 2024, e a Supercopa, no último domingo (2), encerrando sua segunda passagem pelo Mengão com chave de ouro. Agora, ele vai treinar nomes como João Paulo e Gabriel Brazão, goleiros santistas.

Visualizza l' imprint del creator